Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

'He-man' acha que pode recuperar vaga de titular na Libertadores

Atacante, que marcou no primeiro coletivo, acredita que competição tem características que o beneficiam

Renan Rodrigues, enviado iG a Mangaratiba |

No primeiro coletivo do Fluminense na pré-temporada realizada em Mangaratiba, quem marcou pela primeira vez foi um reserva. Ao menos por enquanto. Para Rafael Moura, autor do gol da vitória de 1 a 0 do time reserva sobre os titulares na atividade desta quarta-feira, marcando gols nos treinamentos e contando com o estilo de jogo mais físico da Copa Libertadores, ele poderá recuperar a condição de titular.

Mercado da Bola: Veja as últimas transferências do futebol brasileiro

“Não vou ficar pedindo vaga, espaço, mas acho que dá para jogar junto com o Fred. No momento certo, eu acho que o Abel Braga vai usar os dois. A Libertadores tem um estilo aguerrido, de contato físico e força que casa bem comigo. No ano passado joguei todos os jogos. Vamos treinando duro para conquistar uma vaga”, disse o atacante.

Photocamera
Rafael Moura mantém confiança em conquistar a titularidade no Flu


Titular no primeiro semestre de 2011, o jogador acabou perdendo espaço com a chegada de Rafael Sóbis e o grande momento vivido por Fred na segunda metade do ano. Com nove atacantes no atual elenco, Moura sabe que terá que brigar para ter oportunidades, mas não se preocupa com a disputa entre os companheiros, em especial com Fred, que tem características similares a sua.

Leia mais: Treino do Flu tem primeiro coletivo e estreia de Thiago Carleto

“Nem preciso dizer da amizade que tenho com o Fred. Quem ganha com essa disputa entre a gente é só o Fluminense, que se fortaleceu. Hoje a gente conta com grandes jogadores em todas as posições. É muito bom ter essa competitividade entre eu e o Fred, um acaba puxando o outro e a equipe ganha com um bom desempenho do ataque, como foi no ano passado”, destacou Rafael Moura.

Veja mais: Flu volta a briga por Thiago Neves e envia proposta para árabes

Mas apesar do elenco grande, para que o time dispute a Copa Libertadores e o Campeonato Carioca com chances de título, Rafael Moura prefere não apontar o Fluminense como o melhor elenco do país.

“Claro que sempre vou dizer que a gente tem um grande elenco, mas não adianta ter soberba, achar que estamos na frente dos outros. O futebol é decidido dentro de campo e vamos ter que correr mais que os outros para conquistar os títulos”, finalizou.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a disputa no ataque 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG