Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Hélio dos Anjos vê futebol goiano aquém dos outros estados

Esse é o nono ano do treinador trabalhando no estado de Goiás

Gazeta |

Hélio dos Anjos renovou com o Atlético-GO na semana passada e com isso garantiu seu nono ano trabalhando em Goiás. No entanto, apesar das sete passagens por clubes do estado, o treinador faz críticas ao futebol goiano.

"Temos que saber que o futebol goiano está aquém em relação à competitividade de mercado com os outros estados, isso é notório. Aqui o futebol tem uma realidade muitas vezes incompreendida", analisou em entrevista à Rádio 730.

Veja também: Atlético-GO bate o América-MG e ratifica vaga na Sul-americana

A primeira vez em que trabalhou no estado foi em 1995, quando comandou o Goiás. Hélio ainda passou pelo Esmeraldino entre 199 a 2001, voltou no ano seguinte, e depois de 2008 a 2010. No Vila Nova foram duas passagens em 2011, enquanto no Atlético-GO foi contratado pela primeira e única vez até o momento em agosto.

Nos três clubes, o trabalho rendeu títulos estaduais - além de uma Série B com o Goiás em 1999 -, mas foi marcado principalmente pela tentativa de fugir do rebaixamento. Apesar dos objetivos 'pequenos', Hélio dos Anjos deixa a modéstia de lado e se autoelogia.

"Eu fico feliz de qualquer jeito, é legal. Foi assim desde sempre, é a realidade do futebol goiano. As participações sob o meu comando têm sido equilibradas e eu trabalho de acordo com as condições de momento", declarou o treinador, que em 2012, além das metas de sempre, irá atrás da conquista da Sul-americana com o Atlético-GO.

Leia tudo sobre: atlético-go

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG