Segundo pessoa próxima à família do dirigente, os médicos já identificaram a bactéria que causou a infecção em Havelange

João Havelange teve leve melhora no seu quadro de infecção, mas segue em estado grave
Getty Images
João Havelange teve leve melhora no seu quadro de infecção, mas segue em estado grave
O estado de saúde do presidente de honra da Fifa, João Havelange, continua grave e não há previsão de alta, mas os médicos consideram que houve uma ligeira melhora nesta quarta-feira.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Ele está melhorando um pouco. Os médicos já identificaram a bactéria que causou a infecção e estão tratando diretamente o problema", disse uma pessoa próxima à família do dirigente.

Leia mais: Com infecção, João Havelange é internado em hospital do Rio

Segundo boletim médico do hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, "o estado clínico do presidente de honra da Fifa ainda é grave e inspira cuidados".

João Havelange, de 95 anos, foi internado no domingo e não há previsão de alta ou de transferência da Unidade Coronariana do hospital.

Confira ainda: Com infecção, João Havelange é internado em hospital do Rio

Desde a internação, Havelange é tratado com antibióticos para combater o processo infeccioso diagnosticado no tornozelo direito (artrite séptica), com celulite (uma infecção na articulação).

A origem da infecção teria sido uma infiltração no pé realizada recentemente, segundo uma fonte. "Por enquanto não há menor previsão de alta", disse a fonte ligada à família.

No ano passado, ele se desligou do Comitê Olímpico Internacional após denúncias de envolvimento com a empresa de marketing esportivo ISL, que faliu em 2001 e deixou uma dívida superior a 300 milhões de dólares.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.