Técnico Caio Júnior diz que equipe carioca não faz projeções a longo prazo e destaca trabalho coletivo

Foram apenas sete rodadas até agora, mas o aproveitamento de 66,7% dos pontos permite que o mais otimista dos torcedores do Botafogo comece a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o São Paulo na última quarta-feira , a equipe carioca subiu para a terceira colocação, com 14 pontos, dois a menos que o líder Corinthians , que ainda tem uma partida adiada para disputar.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Porém, o técnico Caio Júnior procura conter a euforia, apesar dos seis jogos de invencibilidade do Botafogo. Ciente das oscilações das equipes durante o torneio de 38 rodadas, o treinador evita pensar no possível resultado do final do ano e se concentra em metas curtas, pensando nas próximas rodadas.

"Não dá para projetar a longo prazo, apenas o próximo jogo. Mas passo a passo, com percentual alto de aproveitamento, você consegue pensar em possibilidade de título. Só que isso é só mais para frente. Temos que chegar vivos até lá. Teremos reforços, mas o que tem feito a diferença é a humildade e o trabalho coletivo", disse o treinador do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Apesar do bom momento individual de alguns jogadores, em especial do meia Elkeson, artilheiro da equipe na competição com quatro gols, Caio Júnior acredita que os resultados tem sido conquistados por empenho coletivo e consciência tática de todos os jogadores.

"Todo mundo tem função ofensiva e defensiva definida, o segredo é esse trabalho de equipe. Isso tem sido deciviso. Não podemos perder esse espírito de equipe, ajuda, posicionamento. Com bola, é uma equipe rápida, que surpreende no contra-ataque. Sabíamos que a velocidade poderia fazer a diferença, mas a vitória aconteceu por causa do trabalho de equipe", analisou Caio Júnior.

Os titulares que enfrentaram o São Paulo se reapresentam na próxima sexta-feira, enquanto os reservas fazem treinamento nesta quinta-feira, em General Severiano. O próximo adversário do Botafogo é o Atlético-GO, no próximo dia 7 de julho, no estádio Engenhão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.