Depois de reconhecer o erro e pedir desculpas, zagueiro poderá ser punido por até 12 jogos pelo STJD

TV flagra momento da agressão de Gustavo a Liédson
Reprodução
TV flagra momento da agressão de Gustavo a Liédson
Flagrado pelas câmeras agredindo o atacante Liedson , do Corinthians , com um soco no estômago, em jogo válido pela 22 a rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gustavo , do Flamengo , será julgado nesta quarta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena varia de quatro a 12 jogos de suspensão, segundo o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e coloque o time em 1º no ranking

A agressão aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Corinthians , dia 8 de setembro, no Pacaembu, mas o árbitro gaúcho Marcio Chagas da Silva não viu e o jogador sequer foi punido com cartão amarelo. Ao sair do jogo, Gustavo negou que tivesse agredido Liedson. Depois, pediu desculpas. O atacante do clube paulista ainda debochou , dizendo que a resposta havia sido com os gols que deram a vitória ao seu time.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O Flamengo já teve um jogador punido dessa forma no Campeonato Brasileiro. O volante Aírton agrediu Souza na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense , pela nona rodada. Na jogada, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá também não aplicou cartão, mas o STJD o puniu com quatro jogos de suspensão.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Atlético-MG , quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 25 a rodada do Brasileiro. O time tem 37 pontos e está na sexta colocação. O líder é o Vasco , com 45.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.