Elenco usou, pela primeira vez, as instalações do Ninho do Urubu para descansar entre os treinos do dia

Em mais um dia de sua preparação para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Avaí , em Macaé, o Flamengo ganhou nesta terça-feira o reforço do zagueiro Gustavo, que disputou o último Campeonato Carioca pelo Boavista. Depois de passar por equipes menores do país, ganhou sua primeira chance em um grande clube. Nascido em Atílio Vivacqua, uma cidade de 13 mil habitantes no interior do Espírito Santos, conta com sua força e disposição para brilhar no Flamengo.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

“Acho que é genética”, disse o zagueiro, de 25 anos, em relação a seu porte físico (1,83m de altura e 89kg). “Na minha família, todo mundo é assim", explicou Gustavo, que ainda comemora a oportunidade de vestir a camisa flamenguista no próximo Brasileirão. "O pessoal lá de casa ficou muito feliz e espero corresponder”, afirmou o jogador, que vestiu as camisas do Tigres, CRB, Duque de Caxias e Boavista, antes de ser contratado pelo Flamengo.

O zagueiro Gustavo terá pela primeira vez a oportunidade de defender um grande time na carreira
AE
O zagueiro Gustavo terá pela primeira vez a oportunidade de defender um grande time na carreira

Os pais João e Rita também estão soltando foguetes em sua cidade natal. Segundo Gustavo, toda a família torce pelo Flamengo. Descoberto por olheiros do Brescia, do Rio de Janeiro, numa competição amadora em sua cidade, ficou nas categorias de base do Bahia antes de se profissionalizar no Tigres. Agora, sabe que a disputa por uma vaga será dura.

null

“O Flamengo tem uma defesa muito forte. Espero ter uma chance”, disse, referindo-se à dupla formada por Welinton e David . “Isso é fruto de um trabalho. Na pré-temporada com o Boavista, sabia que seria a minha chance de chegar a uma grande equipe do Rio. O primeiro contato foi excelente. O Ronaldinho falou comigo: “Tamo junto”. Foi legal”, comentou o zagueiro.

Descanso em casa

O Flamengo iniciou nesta terça-feira uma nova fase em sua história. Pela primeira vez, os jogadores do time profissional passarão todo o dia no centro de treinamento sem a necessidade de ficarem em um hotel no intervalo entre a atividade da manhã e a da tarde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.