Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gustavo comemora boa rodada para o Bota e pede atenção com Ceará

Zagueiro comemorou derrotas de Corinthians, Flamengo e Vasco, que também brigam pelo título do Brasileiro

iG Rio de Janeiro |

A rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro foi praticamente perfeita para o Botafogo . Corinthians , Flamengo e Vasco , que também disputam a liderança do torneio, perderam suas partidas. Entre os adversários mais próximos, apenas o São Paulo venceu sua partida. O time carioca, que nem entrou em campo, já que a partida contra o Santos foi adiada para o próximo dia 19 de outubro , viu a diferença para o líder continuar em três pontos e com uma vitória, pode assumir a primeira posição do torneio nacional.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com a oportunidade de descansar e ficar com a família, o zagueiro Gustavo admite que ficou assistindo e 'secando' os rivais, mas lembra que a rodada positiva para o Botafogo não adiantará de nada se a equipe carioca não fizer sua parte contra o Ceará , na próxima quarta-feira, às 16h, no estádio Engenhão.

"Tivemos essa folga, pudemos ficar com a família, descansar e acompanhar os jogos. Os resultados foram favoráveis, o que é importante, mas não adiantarão se não vencermos nossa partida. É um jogo difícil, em um campeonato nivelado, então precisamos estar atentos e com os pés no chão para fazer uma boa apresentação e buscar a vitória sobre o Ceará", disse o zagueiro Gustavo.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Se no começo da temporada, o Botafogo falava em brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores, com os bons resultados e a arrancada que o time deu nas últimas nove rodadas, quando venceu sete jogos, os jogadores já admitem que o time de General Severiano briga pelo título do Brasileirão.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"O pensamento é chegar no dia 4 de dezembro e conseguir o objetivo, o título, depois a Libertadores. Sabemos que tem grandes times que vão brigar na parte de cima, mas temos que pensar apenas no nosso trabalho. É preciso fazer de cada jogo uma final, ter os pés no chão e humildade para não sermos surpreendidos", declarou o jogador do Botafogo, que mais uma vez irá substituir Antônio Carlos, lesionado.

O Botafogo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O único desfalque para a partida contra o Ceará - além de Antônio Carlos, que já estava lesionado - é do lateral-esquerdo Cortês, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Fábio Ferreira, que perdeu a irmã no último sábado, foi liberado para ir a São Paulo, mas deve entrar em campo na próxima quarta-feira.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG