Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gum completará 100 jogos pelo Fluminense contra o Libertad

Contratado em 2009, zagueiro aponta arrancada de 2009 e título brasileiro de 2010 como especiais

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

A partida contra o Libertad-PAR está longe de ser como outra qualquer para o Fluminense . Principalmente para o zagueiro Gum . Além da responsabilidade de tentar evitar que o campeão paraguaio marque no jogo de volta, o que basta ao clube das Laranjeiras para avançar às quartas de final da Libertadores, o zagueiro completa nesta quarta-feira, no Defensor Del Chaco, em Assunção a centésima partida com a camisa do Flu.

Desde a estreia na derrota de 2 a 0 para o Santos , na Vila Belmiro, em 2009, até a vitória sobre o Libertad por 3 a 1, no Engenhão, na semana passada, Gum viveu fortes emoções nas Laranjeiras. Mas dois momentos marcaram a trajetória do zagueiro no clube.

“O primeiro foi a arrancada de 2009. Nós jogávamos cada partida como se fosse a última. Era uma final a cada jogo. O jogo contra o Coritiba , quando conseguimos escapar do rebaixamento, foi um milagre realmente. E o outro, é claro, em 2010, com o título brasileiro na partida contra o Guarani , firmando o Fluminense como o melhor time do Brasil por dois anos seguidos. Foi um marco”, afirma Gum.

Photocamera
Zagueiro esteve presente na incrível fuga do rebaixamento em 2009 e no título brasileiro de 2010
Mas por ironia do destino, o jogo mais importante nessas três temporadas defendendo as cores verde, branco e grená não foi disputado em nenhuma dessas competições. O local não poderia ser mais significativo: o Maracanã.

“Foi contra o Cerro Porteño, no Maracanã, pela semifinal da Sul-Americana de 2009. Vencemos o primeiro por 1 a 0, na casa deles, e todos achavam que já estávamos classificados. Mas eles fizeram um gol no primeiro tempo, tiraram a vantagem que tínhamos e a decisão se encaminhava para os pênaltis. Até que fiz um gol no finzinho da partida, mesmo com o supercílio aberto e a cabeça enfaixada”, lembra Gum.

Leia tudo sobre: Copa Libertadores 2011FluminenseGum

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG