Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guiñazu ganha ¿liberdade para correr¿

Entrada de Bolatti no time muda a função do argentino em campo. Roth quer o "Cholo" ajudando D´Alessandro

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Celso Roth falou até meio em tom de brincadeira, mas o assunto é verdadeiro. Na nova formação tática do Inter o volante Guiñazu terá maior mobilidade em campo. Com Wilson Matias e Bolatti protegendo a defesa, o argentino poderá ficar mais à vontade.

“Agora com os dois volantes o Guiñazu pode correr mais em campo, pode ir onde ele quiser. Ele se sente bem assim e eu gosto que meus jogadores se sintam bem”, disse Roth.

Um dos pontos mais valorizados pela torcida é a entrega do argentino em campo. Guiñazu corre, marca, dá carrinho, desarma, sai jogando... Um tempo atrás, esta agitação do gringo chegou a irritar um treinador que passou pelo Beira-Rio. Ele mostrou um retângulo no gramado e avisou Guiñazu que se ele saísse daquela área seria sacado do time.

Celso Roth confirmou na sexta-feira que a tendência é manter Bolatti entre os titulares. O Argentino teve uma boa estreia em Guayaquil e ganha a vaga de Tinga, que se recupera de um desconforto no tendão de Aquiles e terá de voltar para o fim da fila. Com dois volantes em campo (Matias e Bolatti), Guiña auxiliará D´Alessandro na armação de jogadas, assim como já aconteceu contra o Emelec.

“O Guiñazu tem uma característica muito interessante e estou tentando usar ele de forma mais ofensiva”, disse Celso Roth, apostando na adaptação do “Cholo” à nova função.

O Inter recebe o Jaguares do México na quarta-feira, 21 horas e 50 minutos, pela segunda rodada da Libertadores. Os mexicanos venceram o Jorge Wilstermann na primeira rodada e lideram a chave 6.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG