Tamanho do texto

Atacante ficou fora do time nas últimas rodadas, por conta de uma contratura muscular na coxa direita

Fora do Atlético-MG desde a partida com o Atlético-GO , por conta de uma contratura na coxa direita, o atacante Guilherme pode ser a novidade do técnico Cuca para o clássico deste sábado, contra o América-MG . O jogador participou dos dois treinos desta quarta-feira, pela manhã um treino de finalizações e à tarde um treino técnico.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Se depender apenas de Guilherme, sua presença contra o América-MG é certa. O jogador se colocou à disposição de Cuca, que não pode contar com André, que está suspenso. “Eu vejo com bons olhos, até porque o momento que você treina junto do grupo está disponível para atuar. Se for o caso, estou disponível para jogar”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Guilherme pode entrar na equipe justamente num momento em que o ataque alvinegro tem sido bastante contestado . O time alvinegro tem sofrido com a baixa produtividade dos seus atacantes, mas nem por isso o camisa 9 chama a responsabilidade e divide a pressão com todos os companheiros. “São vários homens, eu, Magno, André, Obina, tem o Marquinhos. Enfim, a responsabilidade é de todos. Não dá para jogar em cima de um, por conta de uma questão ou outra”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Já sobre o jogo contra o Ceará, quando o Atlético-MG finalizou 32 vezes e marcou apenas um gol, Guilherme vê mais como falta de sorte. Por isso o atacante vê como positivo o tanto de oportunidades criadas pelo time, o que pode ser importante no seu retorno.

“Acho que faltou mais sorte do que qualquer outra coisa, mas vejo como positivo o tanto de oportunidade que tivemos. Mas se ver pelo lado de oportunidades, pelo tanto que criamos, é o lado positivo. O gol vai sair”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.