Como as duas equipes ainda precisam pontuar, atacante atleticano aposta em um bom jogo neste domingo

Bruno Cantini / Divulgação
Como não vai ser poupado, Guilherme precisa ficar atento, pois está pendurado com dois cartões
Adversário do Atlético-MG neste domingo, o Tupi também pode enfrentar o time alvinegro da capital nos outros dois finais de semana. Para que uma série de três confrontos entre os dois que times que além das cores têm o mascote em comum, o Galo, seja confirmada, basta um empate entre ambos neste domingo .

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Para confirmar o primeiro lugar na fase de classificação, o Atlético-MG precisa de mais um ponto. Já o Tupi ainda tenta se classificar, mas não consegue ir além do quarto lugar , mesmo que seja o vencedor no jogo deste domingo. Como as duas equipes ainda precisam pontuar, Guilherme acredita que o jogo vai ser aberto.

Leia também: Sem armador, quatro jogadores já vestiram a 10 do Atlético-MG

“Ainda não nos garantimos em primeiro e o Tupi não está matematicamente classificado. Creio que será um jogo em que as duas equipes buscarão o gol, pois precisam do resultado para alcançar os seus objetivos. O time deles está crescendo muito de produção, vem embalado e está em uma condição muito favorável na tabela. Eles embalaram no momento certo e têm tudo para chegar bem nas finais. Mas precisamos brecá-los nessa reação”.

Apesar de o técnico Cuca dizer que não vai poupar jogadores , mesmo com o time já classificado, Guilherme ressalta a qualidade do elenco. Segundo o atacante atleticano, é esse elenco forte que tem garantido a boa sequência de resultados em 2012. Até agora são 11 vitórias e um empate nas 12 partidas já realizadas.

“Temos um grupo muito forte e a qualidade da equipe tem se refletido em campo. Quando a fase é boa, os jogadores têm mais confiança, mesmo após uma partida complicada, como foi contra o Cruzeiro, onde o resultado não foi o desejado por nós. Conseguimos mostrar que não nos abalamos com aquele empate e nosso trabalho continua sendo muito bem feito. Quando entramos em campo com alegria e confiança, somando isso ao talento do nosso plantel, as chances de vencer aumentam consideravelmente. É isso que tem acontecido e espero que continue acontecendo”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.