Valor gasto pelo Atlético-MG por atacante só fica atrás das compras de Tévez, Mascherano e Luís Fabiano

Para contratar Guilherme e presentear a torcida no dia do aniversário de 103 anos do Atlético-MG , a diretoria do clube desembolsou 6 milhões de euros, cerca de R$ 14 milhões. Os valores colocam a transação como a quarta maior compra feita por um clube brasileiro na história. O valor gasto para ter Guilherme, só não supera as compras de Tévez e Mascherano pelo Corinthians, e do atacante Luís Fabiano, pelo São Paulo.

Mas o valor não foi pago integralmente pelo Atlético-MG. O clube mineiro ficou responsável por 60% do valor, enquanto o BMG ficou com 25% e a Traffic com 15%. O Atlético-MG só não informa se pagou os R$ 8,4 ao Dínamo de Kiev à vista ou se o valor foi parcelado.

“O Guilherme é uma das maiores contratações do futebol brasileiro e chega ao Atlético-MG como o presente de aniversário. Diversos clubes do Brasil tentaram contratá-lo e tivemos muita dificuldade em concretizar essa negociação. Por enquanto não tem mais nenhuma contratação em vista”, disse o diretor atleticano, já que descartando qualquer novidade no resto do dia.

Veja as maiores contratações do futebol brasileiro*:

Jogador Clube Valor Ano
Tévez Corinthians 33,3 milhões 2005
Mascherano Corinthians 25 milhões 2005
Luís Fabiano São Paulo 17,5 milhões 2011
Guilherme Atlético-MG 14 milhões 2011
Valdívia Palmeiras 13,9 milhões 2010

* Em Reais

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.