Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guilherme depende dos companheiros para estrear pelo Atlético-MG

Novo reforço atleticano não pode jogar no Campeonato Mineiro e está fora dos confrontos com o Prudente

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

O atacante Guilherme chegou ao Atlético-MG nessa sexta-feira e depende de seus companheiros para estrear. Como foi uma transação internacional, o processo para registrar o jogador leva mais tempo. Por isso, o Atlético-MG já descarta contar Guilherme nos jogos contra o Grêmio Prudente, marcados para os dias 31/3 e 6/4, se necessário, pois se o time mineiro vencer a partida de ida por dois ou mais gols de diferença, não é preciso disputar o segundo jogo.

A janela para inscrições de jogadores vindos do exterior se fecha em 8 de abril, prazo que não preocupa ao Atlético-MG. Com as inscrições para o Campeonato Mineiro já estão encerradas, Guilherme depende de seus companheiros para estrear. Caso o Atlético-MG supere o Grêmio Prudente, a primeira partida do atacante pelo novo clube vai ser dia 13 ou 20 de abril, a data só é confirmada depois da definição dos confrontos.

Portanto, se o Atlético-MG estiver nas oitavas-de-final do torneio, Guilherme vai estrear contra Ceará ou Brasiliense. No primeiro jogo, no Distrito Federal, as duas equipes empataram em 0 a 0. A partida de volta está marcada para quarta-feira, no Castelão, as 21h.

Caso o Atlético-MG seja surpreendido pelo lanterna do Campeonato Paulista, Guilherme vai ter de espera quase dois meses para fazer o primeiro jogo com a camisa alvinegra. Fora do Estadual e sem Copa do Brasil, o atacante só vai poder jogar contra o Atlético-PR, em 21 de maio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Parte física

O condicionamento físico não é problema. Caso estivesse regularizado, Guilherme até já poderia ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior para a partida desta quinta-feira, em Presidente Prudente. O atacante ficou no banco de reservas na partida entre Manchester City e Dínamo de Kiev, no último dia 17, pela Liga Europa.

Assim, Guilherme chegou ao Atlético-MG em boa condição física e já iniciou os treinamentos, para se acostumar novamente com estilo de trabalho no Brasil e também com o clima, já que ele trocou temperaturas abaixo de zero para a casa dos 30 graus, Belo Horizonte.

“Eu vinha fazendo atividades, participando dos jogos e treinando normalmente. Os treinamentos lá são muito diferentes. Eu tenho que ver em que nível estou, para estrear aqui o mais rápido possível”, disse Guilherme, na dependência de seus novos companheiros para saber quando vai estrear pelo Atlético-MG.

Leia tudo sobre: Atlético-MGGuilhermeCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG