Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guilherme chega e ainda não tem data para jogar pelo Atlético-MG

Atacante passa por exames médicos em Belo Horizonte e deve ser apresentado pelo clube nesta sexta-feira

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Contratado pelo Atlético-MG no último domingo, o atacante Guilherme já está em Belo Horizonte. O jogador revelado pelo Cruzeiro faz exames médicos e deve ser apresentado nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. Embora tenha ficado no banco de reservas na partida entre Dínamo de Kiev e Manchester City, pela Liga Europa, o jogador ainda não tem prazo para estrear.

A partida entre ucranianos e ingleses foi disputada no dia 17, e desde então o jogador não faz nenhum time de atividade física. Com uma semana sem treinar, Guilherme acredita que vai precisar de alguns dias para ter condição de jogar pelo Atlético-MG. Assim, a possibilidade de ver o atacante em campo contra o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil, no dia 30, está praticamente descartada.


“Agora é trabalhar, fazer os exames e ficar 100%. Estou bem fisicamente, mas já tem uma semana que não faço nada. Os profissionais do Atlético-MG vão fazer a avaliação para ver em quanto tempo de treinamento vou ficar bem”.

Como não podia ser diferente, ainda na clínica em que fez exames na capital mineira, Guilherme já teve que falar sobre o Cruzeiro. O fato de aceitar jogar no Atlético-MG deixou parte da torcida celeste bem irritada, já que Guilherme se tornou ídolo cruzeirense ao marcar seis gols em oito clássicos. Tranquilo com a decisão que tomou, o atacante diz que só tem de responder aos atleticanos.

“Eu acho que não saí devendo a ninguém. Eu fiz meu trabalho bem feito no Cruzeiro. O time ganhou o retorno pelo que fez por mim, então saí de cabeça erguida, e não devo nada a ninguém, a não ser ao meu torcedor, que é o do Atlético-MG. Isso de carrasco vai ficar na história, não tem jeito de mudar. Realmente foi, não tem como ser diferente. Mas agora visto a camisa do Atlético-MG”, explicou que Guilherme, que teve de falar sobre a passagem no ex-clube.

“Claro que pode ser que haja alguma coisa, mas eu tenho minha cabeça tranquila. Fui muito feliz no Cruzeiro, respeito a todos lá, tenho amigos, mas faz parte do passado e agora só devo satisfação à massa atleticana”.

Guilherme chegou ao Atlético-MG poucos dias depois do clube anunciar a saída de Diego Tardelli. Contratado para ser o novo centroavante do time, Guilherme chega confiante que vai substituir o antigo camisa do Atlético-MG. Além dos gols, o novo atacante atleticano acredita que o clube está preparado para ser campeão.

“A expectativa é das melhores. Estou muito feliz por voltar ao meu país, em um clube de massa, que tem tudo para fazer boas competições e ganhar títulos. Espero chegar para ajudar, não só pelos gols, mas como pela falta que o Tardelli vem fazendo”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGGuilherme

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG