Para treinador, triunfo por 2 a 0 sobre o Duque ocorreu graças à superação dos jogadores, principalmente nos primeiros 45 minutos

O Americana conseguiu na última terça-feira, contra o Duque de Caxias, a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, sendo a terceira sob o comando de Sérgio Guedes. Para o treinador, o triunfo por 2 a 0 em Volta Redonda ocorreu graças à superação dos jogadores da Águia, principalmente nos primeiros 45 minutos.

"Foi uma vitória de um time que soube vencer, se esforçou em campo, e buscou a vitória. Não fizemos um grande jogo no geral. O primeiro tempo foi altamente envolvente, com oportunidades, e no segundo administramos a partida. Temos que priorizar sempre o resultado, pois é um campeonato difícil. Os jogadores sentem o cansaço, o desgaste, mas temos que enaltecê-los pela luta, pela união, dedicação", afirmou o treinador.

Autor do gol que abriu a vitória do Americana, e também do passe para o segundo tento, anotado por Charles, o meia-atacante Fumagalli dividiu os méritos de sua boa atuação com os outros jogadores da equipe.

"Tenho que agradecer aos meus companheiros, que jogam para que a bola chegue lá na frente. e também ao Sérgio, que deu muita confiança ao elenco", declarou o veterano.

Com 33 pontos, o Americana se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima rodada, a Águia enfrenta o ASA, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Décio Vitta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.