Portuguesa não tem nenhum jogador fora por lesão, mas não poderá contar com os suspensos Maurício, Fabrício e Zé Carlos

Na manhã desta sexta-feira, a Portuguesa realizou seu último treino da temporada, preparando-se para a decisão contra o Sport, no sábado, às 17h, na Ilha do Retiro. Mesmo precisando exclusivamente da vitória, o técnico Sérgio Guedes comandou apenas um recreativo no Canindé, em campo reduzido, e sendo permitidos dois toques na bola.

De um lado, o time vestido de verde contava com jogadores como Domingos, de goleiro, Athirson, Paulo Sérgio, Maurício e Héverton, contra a equipe que estampava o branco no peito, formada por Thiago Gomes, Fabrício, Glauber, Marco Antônio, Luiz Ricardo, Fabinho e Ademir Sopa no gol.

Os verdes venceram por 4 a 3, com gols de Tatá, Héverton, Guigov e Romano, enquanto Glauber, Fabrício e Luiz Ricardo marcaram para os perdedores. Após a atividade, Héverton treinou cerca de dez pênaltis sem goleiro, e Sérgio Guedes passou 50 minutos conversando com o capitão Marco Antônio.

Dodô apenas correu em volta do campo, mas está confirmado para pegar o rival pernambucano. Guedes não tem nenhum jogador fora por lesão, mas não poderá contar com os suspensos Maurício, Fabrício e Zé Carlos, autor de cinco gols na Série B. O parceiro do ex-avançado do Botafogo será Fabinho, Preto Costa e Thiago Gomes farão a zaga, enquanto Romano e Athirson brigam pela lateral esquerda. O treinador já definiu o substituto, mas anunciará apenas em Recife.

"A expectativa é a melhor possível. Depois de muitos terem dado como certa a nossa desclassificação, conseguimos dar a volta por cima e chegar na última rodada com chance. Estou indo com a esperança grande de fazer um baita jogo e ganhar", prometeu Marco Antônio.

Após o treino, a delegação almoça e segue para Recife, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, entre às 13h e 14h (Brasília).

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.