Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guardiola visa embate contra o Real Madrid na Liga dos Campeões

Treinador quer classificação da equipe merengue para ter o clássico espanhol já nas semis do torneio

Gazeta |

Classificado para a semifinal da Liga dos Campeões, após bater o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 no jogo de volta desta última terça-feira, o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, voltará suas atenções para o embate entre Real Madrid e Tottenham, de onde sairá seu oponente na próxima fase. Em entrevista ao jornal Marca, o treinador catalão afirmou que deseja enfrentar a equipe merengue em seu próximo compromisso.

"Poderíamos jogar contra o Real Madrid e iríamos conversar sobre futebol e suas virtudes. Jogaremos contra a equipe mais poderosa em todos os sentidos, que conta com um elenco difícil de parar. Queremos competir contra eles através do futebol. Se cairmos para um rival assim, só restará parabenizar os vencedores", explicou Guardiola.

Quanto à sua equipe, o comandante ainda exaltou o bom momento vivido pelo Barça na temporada. "É um privilégio e uma sorte poder viver isso. Vivemos como um presente. É um êxito absoluto e uma imensa notícia. Alguns pensam que deve ser normal chegar às semis, pelas vezes que já chegamos, mas por trás há muito esforço e trabalho de todos", continuou.

Apesar da classificação para a semifinal após uma goleada por 5 a 1 e outra vitória simples por 1 a 0 diante do Shakhtar, Guardiola ainda enalteceu o time ucraniano. "É a equipe que mais tem crescido na Europa nos últimos anos. Se Valdés não parasse Douglas Costa, nunca saberíamos o que teria acontecido", encerrou Pep.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonareal madrid

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG