Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guardiola: "Vir ao Bernabéu e empatar é sempre um bom resultado"

"O Real Madrid é uma senhora equipe. Com o 1 a 0 nos faltou buscar um pouco mais o gol de Casillas", disse o técnico do Barça

EFE |

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, manteve a postura que sempre mostra em relação ao Real Madrid, e disse estar satisfeito com o empate por 1 a 1 fora de casa, rejeitando falar da atuação do árbitro.

"Vir ao Bernabéu e empatar é um muito bom resultado. O Real Madrid é uma senhora equipe. Com o 1 a 0 nos faltou buscar um pouco mais o gol de Casillas. Vir aqui e não perder sempre é um bom resultado", destacou Guardiola, que não quis opinar sobre a predisposição e a escalação de José Mourinho.

Getty Images
Técnicos de Barcelona e Real Madrid, Guardiola e José Mourinho se cumprimentam antes da partida

"Só faltaria dar conselhos a Mourinho. Só faltaria. Já tenho bastante coisa pra me preocupar, com nossas coisas", disse Guardiola, que destacou a presença de Pepe no meio-campo, que não o surpreendeu. "Pepe é um jogador com muita presença. (...) A questão era criar a superioridade por meio de Busquets, e buscar espaço com os da frente. Pepe é forte. Veremos na quarta-feira como vai ser", disse o técnico do Barcelona, que não quis tirar conclusões em relação à final da Copa.

"Não sei que passará. Sempre que você vem aqui podem passar muitas coisas. Pudemos perder e também ganhar no final. Oito pontos mais a diferença de gols em seis rodadas. Tentaremos seguir assim para ser campeões", apontou o preparador, que não quis falar do árbitro nem de ações pontuais da partida. Guardiola revelou que Carles Puyol sofreu uma lesão muscular, nada a ver com a qual lhe manteve três meses fora dos campos.

"Fez um esforço muito grande. Acho que é uma pequena contratura devido à inatividade, o gramado, a tensão. Acho que não é grave e procuraremos recuperá-lo para o futuro", concluiu Guardiola, que insistiu no quanto é difícil que é "tirar um empate do Santiago Bernabéu"

Leia tudo sobre: barcelonareal madridespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG