Técnico do Barcelona conquistou nesta sexta-feira a Supercopa da Europa e melhorou ainda mais seu retrospecto no time espanhol

O técnico Pep Guardiola comemorou o título da Supercopa da Europa , conquistado pelo Barcelona nesta sexta-feita com uma vitória por 2 a 0 sobre o Porto , lembrando do fantástico retrospecto recente do clube catalão. Segundo ele, o desempenho é exageradamente bom.

"Se pensarmos friamente, ganhar 12 de 15 títulos possíveis em três anos é um exagero. Uma média de quatro títulos por ano é algo impensável", analisou o comandante, que estava à frente do time em todas as 12 campanhas vitoriosas.

Os troféus colecionados pelo Barça nas últimas três temporadas são variados: um Mundial de Clubes, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Uefa, três Supercopas da Espanha, três campeonatos nacionais e uma Copa do Rei.

Duas dessas taças foram erguidas na temporada 2011/2012: além da Supercopa da Europa, venceu também a Supercopa da Espanha contra o Real Madrid. Guardiola, porém, ainda quer ver evolução.

"Já disse que esta equipe precisa mostrar que é melhor que a anterior. Será a Liga que nos dirá se continuamos sendo competitivos", disse. "Se pensasse que já não podemos melhorar, iria embora para que outro assumisse meu lugar".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.