Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guardiola vê Leverkusen com chances e pede atenção ao Barcelona

Time alemão perdeu jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões e não vence como visitante na competição desde 2002

iG São Paulo |

A vitória por 3 a 1 conquistada fora de casa sobre o Bayer Leverkusen, na partida da ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, deixa o Barcelona em situação confortável na briga pela vaga na próxima fase. Ainda assim, o técnico Josep Guardiola não descarta as chances de classificação dos alemães e pede atenção dos seus comandados para o jogo desta quarta-feira, que acontecerá na Espanha às 16h45 (horário de Brasília).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“O Leverkusen é um time que nunca desiste, eles ressurgem quando parecem estar mortos para te atacar”, afirmou Guardiola. “Eu espero que nossa equipe possa ter algo em torno de 70% da posse de bola. O que me preocupa neles é a velocidade. Por isso, temos que controlar a partida e impedir que eles sejam velozes”.

AP
Pep Guardiola pede atenção do Barcelona contra o Leverkusen

Leia também: Puyol e Thiago Alcântara desfalcam Barcelona na Liga dos Campeões

Se quiser se classificar para as quartas, o Leverkusen não só precisa impor uma rara vitória por dois gols de diferença sobre o Barcelona como terá que quebrar um tabu que já dura quase dez anos. A última vez que o time alemão venceu como visitante na Liga dos Campeões foi em outubro de 2002, quando bateu o Maccabi Haifa em Israel por 2 a 0. Desde então, foram três empates e nove derrotas atuando fora de casa na competição.

Robin Dutt, treinador do Leverkusen, classificou a situação da equipe como “extremamente difícil”, mas lembrou que “não há nada a perder e muito a ganhar” nesta partida diante dos atuais campeões europeus.

Veja ainda: Alexis Sánchez fica fora por 15 dias e justifica palavrões de Guardiola

“Se vamos viver um grande sonho, saberemos logo”, disse Dutt. “Se cairmos diante do Barcelona, não haverá repercussão negativa para as partidas seguintes, mas um bom resultado pode nos trazer reconhecimento”.

As duas equipes vêm de vitória no final de semana. Quinto colocado do Campeonato Alemão com 40 pontos, o Bayer Leverkusen levou a melhor sobre o Bayern de Munique por 2 a 0. Já o Barcelona, vice-líder do Espanhol, bateu o Sporting Gijon por 3 a 1 mesmo sem contar com Lionel Messi.

Lyon defende vantagem contra o Apoel

Na outra partida da Liga dos Campeões desta quarta-feira, o Apoel recebe no Chipre, também às 16h45 (de Brasília), a visita do Lyon. Na partida de ida, os franceses aproveitaram o fato de atuarem dentro de casa e venceram pelo placar de 1 a 0.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG