Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guardiola exalta Barcelona e dedica vaga na decisão a Eric Abidal

"Foi uma das noites mais bonitas da minha vida", afirmou o técnico do primeiro time confirmado em Wembley

AE |

selo

Josep Guardiola não escondeu o orgulho dos seus jogadores após o empate por 1 a 1 com o rival Real Madrid que garantiu o Barcelona na grande final da Liga dos Campeões, a ser disputada em Wembley. O treinador exaltou o futebol apresentado pela sua equipe e dedicou a classificação ao defensor Abidal, que ganhou uma chance no time nos minutos finais da partida, nesta terça-feira.

"Foi uma das noites mais bonitas da minha vida", afirmou o técnico, que ficou empolgado com a grande atuação do Barcelona até o apito final. "Tenho um sentimento de agradecimento infinito a eles. Hoje me ensinaram algo novo. Quando empatavam por 1 a 1, eles podiam ter abusado dos balões para frente, mas foi espetacular ver como queriam manter o nível e seguir jogando futebol", exaltou.

Veja imagens da partida desta quarta-feira em Barcelona:

Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Barcelona podia perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga na final. Mas, mesmo depois de abrir o placar no Camp Nou, respeitou o adversário e manteve o ritmo até o fim do jogo. "Jogamos contra um supertime, o time mais rico e poderoso do mundo. E sabíamos que eles não aliviariam, como aconteceu", disse o treinador da equipe catalã.

Com o resultado praticamente garantido, Guardiola colocou em campo o defensor Abidal nos instantes finais da partida. O jogador ficou afastado dos gramados por cerca de um mês e meio, por conta de um tumor no fígado, mas se recuperou rapidamente e foi liberado pelos médicos para jogar nesta terça.

"Foi a grande notícia do dia. Os médicos nos disseram que eles estava bem e que poderia jogar 15 ou 20 minutos. Dedicamos a classificação a ele, a sua mulher e a suas filhas, que tanto sofreram", declarou Guardiola.

Leia tudo sobre: barcelonaespanhafutebol mundialguardiolaabidalliga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG