Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guardiola diz que Barcelona não vai contratar em janeiro

Treinador afirmou que equipe catalã promoverá jogadores da base e do time B para suprir ausências

AE |

selo

O técnico Pep Guardiola afirmou neste sábado que o Barcelona não vai contratar jogadores na janela de transferências de janeiro e reforçará o elenco com jogadores das categorias de base e da equipe B, apesar do time ter sofrido várias baixas nas últimas semanas.

EFE
Guardiola (ao centro), com Messi e Xavi, ambos formados na base do time catalão
O Barcelona vendeu o lateral brasileiro Maxwell para o Paris Saint-Germain, enquanto o atacante David Villa vai desfalcar a equipe no restante da temporada 2011/2012 por causa da lesão sofrida durante as semifinais do Mundial de Clubes. Também contundidos, o atacante holandês Ibrahim Afellay e o zagueiro Andreu Fontas estão desfalcando a equipe.

Além disso, o Barcelona vai perder nas próximas semanas o volante malinês Seydou Keita, que disputará a Copa Africana de Nações. Mesmo assim, Guardiola avisou que usará a sua base para compensar os desfalques. "Até o final iremos com estes", declarou o treinador. "Não é bom ir ao mercado porque eles precisam se adaptar e custa dinheiro. O mais produtivo, sustentável e econômico é a base".

O Barcelona está em segundo lugar no Campeonato Espanhol, cinco pontos atrás do Real Madrid, e vai enfrentar o Real Bétis no domingo. "As pessoas devem saber que eu estou convencido de que vamos lutar até o fim. Depois disso, se nós ganharmos ou não, eu não posso controlar", disse Guardiola. "Restam 63 pontos em jogo, são muitos pontos e o único objetivo que eu tenho é transmitir que temos de ir bem nesses 63 pontos".

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonapep guardiola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG