Treinador afirmou que bom momento do futebol de seu país reflete dificuldade do Campeonato Nacional

Treinador comentou bom momento do futebol espanhol
EFE
Treinador comentou bom momento do futebol espanhol
Josep Guardiola, técnico do Barcelona , falou nesta sexta-feira sobre o fato do futebol espanhol ter cinco dos oito semifinalistas na Liga dos Campeões e na Liga Europa. Na principal competição do continente, o Real Madrid e a equipe catalã disputam vaga na decisão que leva até o Mundial de Clubes. Já na Liga Europa, são Valencia, Atlético de Madri e Athletic Bilbao que brigam para chegar a final. Para o treinador do Barça, o desempenho dos times do país ibérico não é uma surpresa, mas um resultado da dificuldade do Campeonato Espanhol.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

"Estou muito satisfeito que as equipes estejam demonstrando na Europa e no mundo que existe um bom nível por aqui. Demostra como é complicado disputar o Campeonato Espanhol", declarou o técnico catalão em entrevista coletiva no CT de Sant Joan Despí, em Barcelona.

Leia mais: Fase apagada de coadjuvantes faz crescer a "Messidependência" no Barcelona

O time catalão e o Real Madrid lutarão por uma vaga na final da Liga dos Campeões, enquanto Valencia, Atlético de Madri e Athletic Bilbao farão o mesmo na Liga Europa, onde já está garantida a presença de um time do país na decisão. "É uma boa notícia. Para a seleção espanhola, para o futebol espanhol e para a imagem do nosso campeonato", concluiu o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.