Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guardiola celebra indicações ao Bola de Ouro e vê Messi como favorito

Todos os finalistas da prêmio da Fifa jogam pelo Barcelona. Treinador foi incluído como finalista na disputa pelo prêmio de técnico do ano

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882171091&_c_=MiGComponente_C

A Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) anunciou na última segunda-feira os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2010, e pela primeira vez desde que a entidade começou a distribuir o troféu, em 1991, um único clube irá preencher o pódio. Foram indicados os meias Iniesta e Xavi e o atacante Messi, todos do Barcelona. Para o técnico Josep Guardiola, do clube catalão, o argentino, atual detentor do prêmio, leva vantagem na busca pelo bi.

"O Messi é o melhor, mas Xavi e Iniesta também merecem por tudo o que significam e pelas suas trajetórias. Ficarei imensamente feliz independentemente de quem ganhar, pois sei que vai partilhar o prêmio com todos os companheiros", declarou o comandante.

Getty Images
Xavi e Iniesta são titulares da seleção espanhola, enquanto Messi joga pela Argentina

Guardiola afirmou que o domínio do Barcelona na premiação foi justo, e disse concordar com a exclusão de nomes como Wesley Sneijder e Diego Forlán, que eram cotados ao menos para estarem entre os três primeiros.

"São muitos profissionais que votam no prêmio. Com um volume de votos assim é muito difícil que o resultado seja injusto", argumentou.

Além dos três atletas que estão na luta pela Bola de Ouro, o Barcelona terá outro concorrente na busca por um troféu. Guardiola foi incluído como finalista na disputa pelo prêmio de técnico do ano, que foi instituído pela Fifa neste ano. Ele disputará a honraria com José Mourinho (atualmente no Real Madrid, que treinou a Inter de Milão no primeiro semestre) e Vicente Del Bosque (campeão mundial com a Espanha), dois profissionais que receberam elogios do treinador do time catalão.

"Sendo um dos nomeados não seria bonito dar a minha opinião, mas creio que tanto Mourinho como Del Bosque o merecem. Um venceu tudo a nível de clubes (Mourinho), o outro foi campeão do mundo de seleções (Del Bosque). A minha nomeação apenas demonstra que o Barcelona promove todos os que o representam", afirmou.

Na sua opinião, quem foi o melhor jogador do mundo em 2010?


 

Andrés Iniesta

Lionel Messi

Xavi Hernández



A consulta é realizada somente entre internautas e não tem valor de amostragem científica

Leia tudo sobre: barcelonaespanhafifafutebol internacionalmessi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG