Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guardiola aponta Real Madrid como favorito nas semifinais

A tese do treinador do Barcelona se baseia no atual momento do rival, que venceu a Copa do Rei na última quarta

Gazeta |

Na repetição do duelo semifinal da Liga dos Campeões da Europa de 2002, justamente a última vez que o Real Madrid alcançou a final da competição, o favoritismo é do time merengue contra o Barcelona. Pelo menos é o que pensa o técnico catalão Pep Guardiola.

Sua tese se baseia no atual momento do rival. Desde o sábado passado, o Madrid empatou com o Barça no Santiago Bernabéu, depois venceu a final da Copa do Rei em cima dos blaugranas, levantando o título pela primeira vez após 17 anos, e goleou o Valencia por 6 a 3, com dois gols e duas assistências do meia brasileiro Kaká.

Getty Images
Duelo entre Josep Guardiola e José Mourinho terá novo capítulo na próxima quarta

"Aceitamos que o Madrid é favorito na Champions League. Eu entendo, porque eles venceram a Copa e estão jogando bem. Nós também aceitamos o desafio. Temos muita confiança em nós mesmos", garantiu.

O volante Sergio Busquets discorda de seu chefe. "Os jogos foram parelhos. Os últimos dois foram decididos nos detalhes, e será a mesma coisa. Temos que melhorar, mas o time está bem. Precisamos jogar com nossa filosofia", avisou.

Para ele, o que o Barcelona precisa mudar é a mentalidade para voltar a vencer o Real Madrid. Antes do empate pelo Campeonato Espanhol no sábado passado, eram cinco vitórias seguidas sobre o maior rival.

"São jogos que não duram 90 minutos, mas 180. Temos que ter cuidado, trabalhar bem. Eles são um grande time e talvez o pior adversário que poderíamos enfrentar, porque eles nos conhecem e têm um grande treinador", explicou.

O português José Mourinho, inclusive, deve reencontrar conhecidos na semifinal da Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, pois há a possibilidade de os árbitros serem seus compatriotas. "Acho que o técnico do Real Madrid ficará feliz com isso", encerrou Guardiola.

Leia tudo sobre: Barcelonareal madridespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG