Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guaratinguetá visita América-RN para afastar risco de queda

Após três derrotas consecutivas, a equipe do Vale do Paraíba caiu perigosamente na tabela de classificação

Gazeta Esportiva |

Com mudança marcada desde outubro para a cidade de Americana, o Guaratinguetá vinha fazendo uma campanha intermediária no Campeonato Brasileiro da Série B. Entretanto, após três derrotas consecutivas, a equipe do Vale do Paraíba caiu perigosamente na tabela de classificação e passou a correr risco de rebaixamento para a Série C do ano que vem. Para não chegar à nova sede (a mudança ocorrerá no início de 2011) na terceira divisão do nacional, o Guará buscará pôr fim à má fase já na partida deste sábado, contra o América-RN, às 21h (de Brasília), em Natal.

Neste confronto, a equipe paulista terá os desfalques do volante Goéber, suspenso, e do goleiro Jailson, machucado. No lugar do arqueiro, a vaga ficará com Saulo. Já no meio-campo, o técnico Edinho Nazareth faz suspense para a definição, mas a briga deve ficar entre Célio e Everton.

Com apenas três rodadas restantes na Série B, o duelo contra o América-RN será, teoricamente, o mais fácil entre eles. Depois da equipe potiguar, o Guaratinguetá irá enfrentar os dois primeiros colocados na tabela neste momento, o Figueirense (dia 20, em casa) e o Coritiba (dia 27, fora). A seu favor, a equipe do Vale do Paraíba terá o fato de que esses dois times devem chegar aos confrontos já classificados para a Série A do ano que vem (o Coxa já garantiu o acesso).

Pelo lado do América-RN, a situação está muito mais desesperadora do que a de seu rival deste sábado. Após fechar a última rodada sete pontos atrás do primeiro clube fora da zona da degola, o Mecão precisa vencer todas as três partidas restantes e ainda torcer por uma combinação improvável de resultados para escapar do iminente rebaixamento.

Como boa notícia, o time pelo menos não terá nenhum desfalque para a partida e poderá manter o time-base que o técnico Dado Cavalcanti vinha utilizando nas últimas rodadas. O time potiguar vem de uma derrota por 4 a 0 para o Figueirense, fora de casa e, depois do Guaratinguetá, ainda irá enfrentar ASA (dia 20, fora de casa) e Brasiliense (dia 27, em casa) para tentar conseguir a improvável permanência na Série B

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X GUARATINGUETÁ


Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 13 de novembro, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Charles Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e José Jaime Rocha Bispo (ambos de AL)

AMÉRICA-RN: Tutti; Wanderson Cafu, Cléber, Edson Rocha e Ayrton; Eliélton, Éverton, Rone Dias e Berg; Marcelo Brás e Washington.
TÉCNICO: Dado Cavalcanti

GUARATINGUETÁ: Saulo; Régis, Everton, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Célio (Everton), Galiardo, Crivellaro e Léo Silva; Leandro e Jhon.
Técnico: Edinho

Leia tudo sobre: américa-rnguaratinguetásérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG