Tamanho do texto

O Guarani se mantém na segunda posição mesmo com a derrota, mas parou nos 22 pontos e foi alcançado pelo Palmeiras

O Guaratinguetá parece finalmente estar se recuperando no Campeonato Paulista. Após conseguir sua segunda vitória no estadual quando superou o Catanduvense por 3 a 1 a última rodada, o Guará conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o segundo colocado Guarani no domingo e deve terminar a rodada fora da zona do rebaixamento.

Confira a classificação do Paulista

O início da partida foi movimentado mesmo com o sol forte, mas sem muitas emoções. Aos 23 minutos foi necessária uma parada técnica pelo calor. Ao retornar, a partida veio mais agitada, com Danilo Sacramento mandando bola na trave logo aos 25 minutos. O Guarani voltou a chegar perto de marcar aos 38 minutos, quando Fumagali chutou forte e exigiu boa defesa de Jailson. O Guaratinguetá respondeu e, aos 42 minutos, foi a vez do lateral Bruno Recife salvar, bloqueando chutes seguidos de Marcinho e Djavan.

O Guaratinguetá precisou de menos de um minuto do segundo tempo para abrir o placar. Emerson espalmou cruzamento de Luiz Felipe e a bola sobrou para Marcinho, que não perdoou. Pênalti para o time mandante aos dez minutos, feito por Bruno Peres sobre Reinaldo. Nenê bateu e ampliou. O Bugre diminuiu aos 25 minutos com uma bela cobrança de falta de Fumagalli, mas não conseguiu reagir para alcançar o empate.

O Guarani se mantém na segunda posição mesmo com a derrota, mas parou nos 22 pontos e foi alcançado pelo Palmeiras, além de ter ficado a quatro pontos do líder Corinthians. Já o Guaratinguetá saiu das últimas posições e ocupa a 14ª posição com nove pontos, mas ainda pode voltar à zona de rebaixamento caso Oeste, Comercial e Bragantino vençam no domingo.