Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guaratinguetá estraga festa do Coritiba e garante permanência na Série B

Léo Silva, Galliardo e Marcinho marcaram os gols na vitória por 3 a 2 sobre o campeão da Segunda Divisão

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854165043&_c_=MiGComponente_C

O Guaratinguetá colocou água no chope da festa do Coritiba na despedida da Série B do Campeonato Brasileiro, vencendo o adversário por 3 a 2, em pleno Estádio Couto Pereira, aproveitando para escapar do rebaixamento. Com o resultado, os paranaenses terminaram a competição com o título, somando 71 pontos, enquanto a equipe do Vale do Paraíba - que migrará para Americana - encerrou a participação com 47 pontos, na 15ª colocação.

AE
Mesmo com a derrota, o capitão Jeci levantou a taça para a torcida
Mesmo com a derrota, o capitão Jeci levantou a taça para a torcida

O jogo
O time paulista entrou com um esquema 3-6-1, esperando em sua defesa uma chance de contra-atacar. Aos cinco minutos, Renato Peixe arriscou o petardo de longe e Edson Bastos teve trabalho para defender. A resposta veio com Marcos Aurélio, aos cinco minutos, com boa defesa de Saulo. Mas o Guará precisava da vitória e, aos sete minutos, Léo Silva chutou, a bola desviou no caminho e foi para o fundo das redes.

A comemoração durou pouco e, um minuto depois, veio o empate. Marcos Aurélio partiu para cima da defesa e cruzou para o chute certeiro de Enrico. Aos 10 minutos, Marcos Aurélio quase ampliou com um arremate à queima-roupa com defesa de Saulo. A partida era aberta no Alto a Glória e prometia mais gols. Aos 15 minutos, Galliardo arriscou um chute despretensioso, Edson Bastos falhou e a bola entrou de mansinho. Frango.

A partida era alucinante no Couto. Aos 22 minutos, Leonardo disparou a bomba para um verdadeiro milagre de Saulo. A torcida coxa-branca não estava entendendo o que acontecia em campo. Aos 28 minutos, aproveitando o contra-ataque, Léo Silva tocou para Marcinho que chutou para marcar o terceiro. O jogo ficou mais truncado, com o Coxa não mostrando o futebol das últimas rodadas. Aos 32 minutos, Léo Gago arriscou e Saulo agarrou. Aos 42 minutos, Enrico cruzou e ninguém conseguiu desviar antes da saída da bola.

Depois do intervalo, o Coxa retornou com William e Geraldo para tentar resolver os problemas mostrados nos 45 minutos iniciais. Aos cinco minutos, Enrico tentou o cruzamento e abola passou por todo mundo, saindo pela lateral. Aos 10 minutos, Léo Gago arriscou o chute de longa distância e isolou. Levantamento de Marcos Aurélio, aos 12 minutos, e Pereira quase empurrou para o gol.

O Coritiba tentava buscar diminuir a diferença no placar, mas encontrava uma defesa bem fechada. Aos 14 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta e carimbou a barreira. Também de bola parada, aos 18 minutos, Léo Gago tentou e mandou na arquibancada. O alviverde pressionava e criou duas chances seguidas, primeiro com Lucas Mendes, aos 21 minutos, e depois com Bill, aos 23 minutos, sem sucesso.

O ataque coxa-branca não estava em uma tarde feliz. Aos 29 minutos, Geraldo, livre, dentro da área, chutou fraco, no meio do gol, facilitado a vida de Saulo. Até que aos 31 minutos, Bill caiu na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Marcos Aurélio diminuiu a diferença. Aos 39 minutos, Enrico fez o cruzamento fechado e Saulo defendeu. Desgastados, os jogadores do Coxa não conseguiram aumentar a pressão, mesmo com seis minutos de acréscimo, decepcionando o torcedor que, no entanto, não deixou de fazer festa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 x 3 GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro : Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Jose Jaime Rocha Bispo e Wladson M. Silva de Oliveira (ambos de AL)
Cartões amarelos: Leandro Donizete e Léo Gago (Coritiba); Léo Silva, Célio, Régis e Marcinho (Guaratinguetá)
Gols : CORITIBA: Enrico, aos 08 minutos do primeiro tempo. Marcos Aurélio, aos 33 minutos do segundo tempo
GUARATINGUETÁ: Léo Silva, aos 07 minutos, e Galliardo, aos 15 minutos, e Marcinho, aos 28 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Edson Bastos; Ângelo (Geraldo), Pereira, Jeci (Willian) e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Leo Gago (Bill), Rafinha e Enrico; Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico : Ney Franco

GUARATINGUETÁ: Saulo; Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Éverson; Galliardo, Célio (Goéber), Régis, Léo Silva, Marcinho (Éder) e Renato Peixe; Jhon (Serginho)
Técnico: Edinho Nazareth

Leia tudo sobre: coritibaguaratinguetásérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG