Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guarany-CE e América-AM fazem finalíssima da Série D

Time amazonense quer atuar com paciência para segurar o ímpeto da equipe mandante

Gazeta Esportiva |

Após passarem por cinco fases de classificação e se destacarem entre os 40 clubes na disputa, Guarany-CE e América-AM decidem o Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo, às 18h (de Brasília), em Sobral, já recompensados pelo acesso para a Série C do ano que vem. Na partida de ida, no Amazonas, houve um empate por 1 a 1. Assim, se sagrará campeã a equipe que conseguir uma vitória no jogo de volta. Em caso de empate, o número de gols marcados fora de casa será decisivo, sendo que um 1 a 1 levaria o confronto para os pênaltis.

Pelo lado do América-AM, a grande aposta é o atacante Ivan, apelidado de 'O Terrível', que ainda não perdeu atuando nesta competição (foram quatro vitórias e três empates). Para o técnico Sérgio Duarte, sua equipe tem que atuar com paciência. "A partida de ida foi muito equilibrada e acredito que a segunda também será. Por isso, a cautela e a paciência serão fundamentais, pois eles estarão em casa", afirmou.

Pelo lado do Guarany-CE, a motivação é grande para ganhar um título inédito. Por isso, o Estádio do Junco deve estar lotado para empurrar a equipe rumo a uma conquista inédita. Para aumentar a vontade da equipe, o prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, se reuniu com os jogadores do elenco para prometer pagar gratificações pela conquista do título.

Leia tudo sobre: série d

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG