Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guarani volta à elite e leva junto o Comercial. XV também sobe

Times tradicionais do futebol paulista conseguiram garantir, neste domingo, os retornos à elite estadual

Gazeta |

A rodada deste domingo garantiu a volta ao Campeonato Paulista da Série A-1 de três tradicionais clubes do interior paulista: Guarani, XV de Piracicaba e Comercial. O trio venceu as suas partidas, respectivamente contra Rio Preto, Monte Azul e São José, no final de semana e selou o seu retorno à elite do estado.

O último a conseguir o feito foi o que menos tempo ficou na A-2. O Guarani, que até 2009 estava entre os melhores, levou dois sustos, mas garantiu no segundo tempo a vitória contra o Rio Preto, no Brinco de Ouro da Princesa. Os visitantes saíram na frente com Éder Baiano, mas Jefferson Luís empatou. Osmar Nicolas voltou a colocar os forasteiros na frente, mas aí os anfitriões acordaram.

Futura Press
Torcida do Guarani fez a festa do Brinco de Ouro da Princesa

Jefferson Luís, herói do dia, balançou as redes outras duas vezes, e Fabinho fez explodir a torcida com o quarto e último tento. E esse triunfo garantiu também a volta do Comercial, após 25 anos longe da elite. O time de Ribeirão Preto venceu o São José no sábado por 1 a 0 e, com nove pontos, não pode mais ser alcançado na segunda posição do grupo. A Águia tem quatro e o Rio Preto tem três, enquanto o Guarani é o líder com 11.

E outra volta que demorou foi a do XV de Piracicaba. Após 16 anos, o time goleou com autoridade o Monte Azul, fora de casa, por 4 a 1, e carimbou passagem para a elite paulista. Os gols foram de Adilson, duas vezes, Rodolfo e Paulinho, enquanto Fernando descontou para os donos da casa.

Com nove pontos, os pircacicabanos não podem ser alcançados pelo próprio Monte Azul e o Atlético Sorocaba, que têm cinco. O Grêmio Catanduvense, com oito, precisa apenas de um empate contra o Monte, na última rodada, para fechar os quatro classificados.

Leia tudo sobre: comercialguaranixv de piracicabacampeonato paulista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG