Somando as campanhas na Série A-2 do Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, a equipe camponeira não é derrotada há 14 jogos

Guarani esteve bem perto de vencer fora de casa na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado, mas vacilou. A equipe vencia o Criciúma, em Santa Catarina, mas o time da casa contou com dois gols de Pirão para empatar por 2 a 2.

Apesar de a vitória não ter vindo, o time de Campinas, comandado pelo técnico Vilson Taddei, amplia a sequência invicta na atual temporada. Contando as campanhas na Série A-2 do Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, a equipe alviverde não é derrotada há 14 jogos.

As duas equipes voltam a campo no sábado que vem, pela segunda rodada da competição nacional. O Guarani joga em casa, no Brinco de Ouro da Princesa, contra o Sport, enquanto o Criciúma sai de Santa Catarina para enfrentar o Duque de Caxias, em São Januário.

Depois de um primeiro tempo sem muitas oportunidades, o placar foi inaugurado no início da etapa final. Sete minutos depois do intervalo, a defesa do Criciúma afastou parcialmente cobrança de escanteio, o atacante Fabinho aproveitou e colocou o Guarani na frente.

O time alviverde aumentou a vantagem ainda aos 26 minutos, após pênalti cometido por Marinho Donizete no atacante Fernandão, que fez sua estreia neste sábado. O meia Jefferson Luis, capitão da equipe de Campinas, converteu a cobrança e fez o segundo no Heriberto Hülse.

Em desvantagem, o Criciúma conseguiu diminuir a diferença dois minutos depois. Sem conseguir furar a marcação adversária, o time da casa marcou seu primeiro gol na partida em chute de fora da área. Pirão arriscou e balançou a rede do goleiro Emerson, que nada pôde fazer.

O gol empurrou a equipe tricolor, que partiu para o empate e alcançou o objetivo aos 36 minutos, novamente com o volante. Após desvio de cruzamento na área, Pirão completou para a rede e igualou o placar. O Criciúma seguiu pressionando, mas não chegou ao gol da virada.

FICHA TÉCNICA - CRICIÚMA 2 X 2 GUARANI

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 21 de maio de 2011 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Costa da Costa (RS)
Assistentes : Alexandre A. P. Kleiniche e João L. de Souza Jr (ambos do RS)
Assistentes adicionais: Luis Carlos Pereira e Waldir Lodetti (ambos de SC)
Cartões amarelos: Diogo Oliveira, Marinho Donizete, Schwenk e Pedro Carmona (Criciúma); Neto, Dadá, Emerson e Carlinhos (Guarani)
Gols: CRICIÚMA: Pirão, aos 28 e aos 36 minutos do segundo tempo
GUARANI: Fabinho, aos cinco, e Jefferson Luis, aos 26 minutos do segundo tempo
Púbico: 5.640 pessoas
Renda: R$ 56.530,00
CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana (Nícolas), Toninho, Rogélio e Marinho Donizete; Carlinhos Santos; Pirão, Diogo Oliveira, Roni; Schwenck e Lincom (Pedro Carmona)
Técnico: Edson Gaúcho

GUARANI: Emerson; Chiquinho, Neto, Aislan e Carlinhos; Leandro Carvalho, Lucas, Dadá (Ewerton) e Jefferson Luis (Rodrigo Paulista); Fabinho e Fernandão (Geilson)
Técnico: Vilson Taddei

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.