Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guarani enfrenta freguês para confirmar o acesso no Paulistão

Time de Campinas mantém até agora um tabu de 43 anos de invencibilidade em jogos contra o Comercial em casa

Gazeta |

O Guarani está a um passo de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Paulista. Basta uma vitória sobre o Comercial, neste sábado, no Brinco de Ouro, para o time de Campinas voltar à elite do futebol estadual.

O momento de euforia dos jogadores é bem diferente daquele vivido pela equipe no final de 2010, quando o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro aconteceu. Daquele elenco só o goleiro Emerson e o zagueiro Aílson ainda estão no Bugre.

"Sinto que ficou uma dívida com o clube", declarou o arqueiro que, se depender do retrospecto do confronto entre Guarani e Comercial, irá se 'redimir' neste sábado.

São 43 anos de invencibilidade alviverde no Brinco de Ouro. A última vitória do Comercial sobre o Bugre, em Campinas, foi no Campeonato Paulista de 1967. Desde então foram 19 partidas, com 13 vitórias do Guarani e seis empates.

O último duelo das equipes aconteceu em março de 2007, pela Série A-2 do Paulistão. O Bugre venceu por 2 a 1, em partida que ficou marcada como a arrancada do time para a conquista do acesso à primeira divisão estadual.

Leia tudo sobre: guaranicampeonato paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG