Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guarani empata com o Comercial e adia acesso à elite do Paulista

O time de Campinas se mantém invicto neste quadrangular final da Série A-2, e segue líder do grupo 4 com oito pontos

Gazeta |

O Guarani, jogando diante de sua torcida no estádio Brinco de Ouro, desperdiçou a chance de garantir com antecipação seu acesso à elite do Campeonato Paulista, ao empatar com o Comercial por 3 a 3, em um jogo emocionante. Com o resultado, o Bugre se mantém invicto neste quadrangular final da Série A-2, e segue líder do grupo 4 com oito pontos, enquanto o rival segue na segunda posição com seis. 

Em um primeiro tempo muito disputado, Guarani e Comercial mostraram serviço e provaram que estavam decididos a alcançar a vitória. Apesar de pressionar os visitantes, o Bugre saiu atrás no marcador após Vágner abrir o placar para o Comercial, logo aos quatro minutos de partida.

Na sequência, o Guarani esboçou uma reação e logo alcançou o empate com Marcel marcando contra aos 11 minutos. O placar foi mantido até o final da primeira etapa, apesar das constantes reclamações do técnico do Bugre, Vilson Tadei, que alertou sua equipe sobre a falta de objetividade do setor ofensivo.

Já no retorno para o segundo tempo, o Guarani voltou melhor e alcançou a virada diante do Comercial. Na marca dos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Jeferson Luis chutou com força e viu a bola resvalar na zaga dos visitantes e enganar o goleiro, cravando 2 a 1 para o Bugre para delírio de sua torcida.

A felicidade do Guarani não durou muito tempo. Aos 19 minutos, Vágner marcou o seu segundo gol pelo Comercial na partida, alterando o placar para 2 a 2 após uma nova falha da zaga do Bugre.

Dez minutos depois, o time visitante manteve a pressão sobre os anfitriões e tomou a frente no marcador com Sílvio, por cobertura, alterando o placar para 3 a 2. Atrás no marcador, o Guarani manteve a calma e, aos 38 minutos, Ailson marcou o gol do empate do Bugre, de cabeça, dando números finais à partida.

XV de Piracicaba também tropeça
Jogando fora de casa, a equipe de Piracicaba não suportou a força do Catanduvense, que abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com Osny. Ainda na etapa inicial, Thiago Mineiro ampliou a vantagem dos donos da casa para 2 a 0 e aos 48 minutos do segundo tempo, Adilson marcou o gol de honra do XV no duelo.

Com o resultado, o Catanduvense assumiu a liderança do grupo 3, com oito ponto somados, enquanto o XV de Piracicaba, que desperdiçou a chance de garantir antecipadamente seu acesso à elite do Paulistão, segue na vice-liderança da chave com seis pontos conquistados.

Leia tudo sobre: GuaraniComercialCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG