Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guarani e Vitória duelam em Campinas contra o rebaixamento

Times estão próximos na tabela e o duelo pode decidir quem ficará na zona da degola

Gazeta Esportiva |

Guarani e Vitória entram em campo neste domingo, às 17h (de Brasília), para duelar contra o rebaixamento. O time de Campinas inicia a rodada na 17ª colocação, com 36 pontos ganhos, e uma vitória no confronto que será realizado no Brinco de Ouro da Princesa pode significar a saída do time do grupo de descenso. Já o time baiano chega à partida com 38 pontos e quer o triunfo para distanciar-se da zona de risco do Brasileirão.

Os donos da casa encaram a partida com atenção especial. Sem vencer há nove rodadas no Nacional, o Guarani busca um triunfo diante de sua torcida para recuperar a confiança e conseguir uma arrancada na fase final do Campeonato Brasileiro. "Precisamos vencer para tirar esse peso das costas. Nenhum de nós imaginava que o Guarani fosse passar pelo que está passando, mas esse é o Campeonato Brasileiro. São quase sete meses de competição e a oscilação é natural", disse o lateral Apodi. "Estamos precisando da vitória e, se não for na técnica, vai ser na raça", prometeu.

O técnico Vagner Mancini terá desfalques sérios para a partida diante do Vitória. Baiano e Mário Lúcio foram suspensos pelo Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD) e não ficam à disposição do treinador. Já o atacante Mazola sente dores na panturrilha direita e ainda é dúvida. Diego Barboza e Preto devem ficar com as vagas no meio.

Apesar de estar em situação mais tranquila na tabela do Campeonato Brasileiro do que seu próximo rival, o Vitória também encara o triunfo como questão prioritária. Um bom resultado em Campinas deixará o time baiano com cinco pontos de vantagem sobre o Guarani, primeira equipe na zona de rebaixamento à Série B.

"É um confronto direto, se a gente vencer fica a cinco pontos de distância deles e pode respirar mais aliviado. É o jogo da nossa vida", definiu o lateral direito Nino Paraíba.

O técnico Antônio Lopes comemora o retorno de Anderson Martins, Thiago Martinelli, Neto Coruja e Júnior ao time principal. Suspensos, eles não puderam enfrentar o Cruzeiro, no último domingo.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X VITÓRIA

Local:
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 14 de outubro de 2010, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Bruno Boschilia. (ambos do PR)

GUARANI: Emerson; Apodi, Aislan, Ailson e Moreno; Paulo Roberto, Renan, Diego Barboza e Preto; Mazola (Geovane) e Reinaldo
Técnico:Vagner Mancini

VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Thiago Martinelli, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Uelliton, Bida e Ramon (Elkeson); Adaílton e Júnior
Técnico: Antônio Lopes

Leia tudo sobre: guaranisérie bvitória

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG