Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guarani e Americana duelam para alcançar o G-4

As equipes terão a chance de alcançar o grupo da frente neste sábado, quando se enfrentam às 16h20 em Campinas

Gazeta |

Com oito pontos em cinco jogos, Guarani e Americana ocupam a sexta e sétima colocação, respectivamente, a um ponto do G-4 da Série B. As equipes terão a chance de alcançar o grupo da frente neste sábado, quando se enfrentam às 16h20 em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro.

Para o Guarani, a partida diante da torcida é encarada como oportunidade de recuperação. A equipe teve sua invencibilidade de 17 jogos encerrada na última terça-feira, com a derrota para a Portuguesa, mas não se abateu.

"A gente sabia que nossa invencibilidade seria interrompida mais cedo ou mais tarde, o que a gente não pode é ser surpreendido em casa. Dificuldades nós vamos enfrentar, mas em relação à marcação, estamos bem tranquilos", afirmou o volante Lucas, que está confirmado na equipe, após cumprir suspensão diante da Portuguesa.

O técnico Vilson Tadei terá problemas para escalar o Guarani. O goleiro Emerson e o lateral esquerdo João Paulo, com estiramentos no joelho direito e no posterior da coxa esquerda, respectivamente, foram vetados pelo departamento médico bugrino. O zagueiro Neto segue se recuperando de lesão e também não vai a campo.

O Americana vem de uma vitória sobre o São Caetano, no Décio Vitta. A equipe quer agora manter o embalo e somar pontos fora de casa. "O diferencial nesse tipo de campeonato são os pontos conquistados fora de casa. Espero que no sábado a equipe siga evoluindo e faça uma grande partida diante do Guarani. Precisamos pontuar para subir na tabela de classificação", declarou o meia Fumagalli.

O técnico Toninho Cecílio ainda não definiu a equipe que irá a campo. Prevendo um duelo equilibrado, o treinador estuda mudar a formação tática e entrar com três zagueiros.

"Americana e Guarani são equipes parelhas técnica e taticamente. Certamente, será um jogo complicado. Não tenho o time definido, mas pretendo entrar com três zagueiros, principalmente pela volta do Jorge Luiz e pela grande partida que o Vinicius fez na última rodada. Tudo será definido no vestiário", afirmou Toninho Cecilio.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X AMERICANA

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 18 de junho de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho e Marco de Andrade Motta Junior (ambos de SP)

GUARANI: Weverton; Chiquinho, Aislan, Ailson e Ari; Leandro Carvalho e Lucas, Felipe e Jeferson Luis; Fabinho e Fernandão
Técnico: Vilson Tadei

AMERICANA: Jaílson; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Vinicius, Jorge Luiz e Magal; Léo Silva, Marcinho e Fumagali; Dodô e André Luiz
Técnico: Toninho Cecílio

Leia tudo sobre: americanaguaranisérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG