Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Guarani breca ascensão do Sport com novo empate

Clube de Campinas saiu na frente, mas cedeu empate em casa e ainda não venceu na Série B

Gazeta |

Futura Press
Marcelinho Paraíba ajuda Sport em empate fora de casa
O Guarani ainda não venceu nem perdeu na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, uma semana após empatar por 2 a 2 com o Criciúma, o time de Campinas obteve uma nova igualdade: 1 a 1 com o Sport, desta vez no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O resultado breca a possibilidade de ascensão do Sport, que contava com um bom início de temporada para facilitar o acesso à Série A no final do ano. A equipe pernambucana estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Icasa, na Ilha do Retiro, e também continua invicta.

Na terceira rodada, os dois times jogarão no Nordeste. O Sport receberá o Grêmio-SP na Ilha do Retiro, já na terça-feira, enquanto o Guarani visita o Vitória no Barradão, na sexta-feira.

O jogo

O Guarani tentou aproveitar mando de campo para pressionar o Sport nos primeiros minutos e abrir o placar, e conseguiu. Aos 16 minutos, Fernandão brigou pela bola, acionou Chiquinho e foi para a área receber o cruzamento. O goleiro Magrão não defendeu a cabeçada, e Fernandão marcou.

O ímpeto ofensivo do Guarani, no entanto, diminuiu com o decorrer do tempo. O confronto ficou truncado, com muitas faltas para os dois lados. Em uma delas, antes mesmo do gol de Fernandão, o defensor Alex Bruno se machucou. Precisou deixar o campo para a entrada de Igor.

O Sport, que já tinha desfalques significativos (como o atacante Carlinhos Bala e o lateral esquerdo Wellington Saci), contou com boa atuação do veterano Marcelinho Paraíba para se recuperar no jogo. Primeiro, aos 32 minutos, o veterano fez corta-luz para Bruno Mineiro chutar em cima do goleiro Emerson. Depois, aos 47, recebeu a bola na área e acertou o travessão.

O gol de empate do Sport ficou para o segundo tempo, quando o técnico Hélio dos Anjos trocou Thiaguinho por Paulista. A alteração deu resultado. Aos nove minutos, os visitantes aproveitaram um erro ofensivo do Guarani para contra-atacar em velocidade. Paraíba lançou Bruno Mineiro, que deixou Paulista livre de marcação para balançar as redes.

Em seguida, o Guarani também perdeu um atleta por contusão. Chiquinho saiu lesionado e deu lugar a Rafael Jataí. Com o placar igualado, a partida ficou movimentada, com os donos da casa tentando voltar à frente. O volante Daniel Paulista ainda foi expulso por falta em Jataí no final, mas não foi o bastante para o Guarani chegar à primeira vitória na Série B.

FICHA TÉCNICA: Guarani 1 x 1 Sport

Local - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Data - 28 de maio de 2011
Horário - 16h20
Árbitro - Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Cartões amarelos - Lucas, Bruno Mineiro, Daniel Paulista, Fernandinho, Felipe, Fabinho, Marcelinho Paraíba, Dada, Neto e Aislan.
Cartão vermelho - Daniel Paulista.
Gols - Fernandão, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Paulista, aos 9 minutos do segundo tempo.

GUARANI - Emerson; Chiquinho (Rafael Jataí), Neto, Aislan e Carlinhos (João Paulo); Lucas, Leandro Cavalho, Dada e Felipe (Geilson); Fernandão e Fabinho. Técnico - Vilson Tadei.

SPORT - Magrão; Montoya, Alex Bruno (Igor) e Tobi; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Paulista, depois Juan) e Fernandinho; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico - Hélio dos Anjos.


 

 

Leia tudo sobre: guaranisportsérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG