Sem o goleiro e com outros desfalques, time pode ter até cinco novidades em relação à vitória sobre o São Paulo

Depois da boa vitória sobre o São Paulo no último domingo no Morumbi, o técnico Vanderlei Luxemburgo será obrigado a promover algumas mudanças na escalação do Flamengo para o clássico contra o Fluminense pela 28ª rodada do Brasileirão . No coletivo desta quinta-feira, a má notícia foi a ausência de Felipe . Gripado desde o dia anterior, o goleiro foi liberado do coletivo no qual o treinador começou a montar o time para a partida.

Na tabela de confrontos diretos entre os líderes, Flamengo é o quarto colocado

O camisa 1, no entanto, por enquanto segue sendo dúvida e só será confirmado como desfalque ou não no final de semana. Caso fique mesmo fora, seu substituro será Paulo Victor . Mas pelo menos outras três ausências são certas: os volantes Aírton e Willians , suspensos, e Ronaldinho Gaúcho , que está com a seleção brasileira.

Leia também: Diego Maurício recupera espaço e deve substituir Ronaldinho Gaúcho

No meio de campo, Luxemburgo substituiu os dois titulares por Muralha e Maldonado , enquanto na frente o camisa 10 foi substituído pelo jovem Diego Maurício . As boas novidades no coletivo desta tarde apareceram nas laterais. Na direita, Léo Moura volta de suspensão e está confirmado. E na esquerda, Júnior César superou as dores que sentiu na coxa esquerda durante o último jogo e também participou da atividade, ficando mais próximo de enfrentar seu ex-time.

Assim, a provável escalação do Flamengo para o confronto com o Fluminense é a seguinte: Paulo Victor (Felipe), Léo Moura, Alex Silva, Wellinton, Júnior César, Maldonado, Muralha, Renato Abreu, Thiago Neves, Diego Maurício e Deivid. A partida acontece no estádio do Engenhão às 16h do próximo domingo.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e opine sobre a escalação ideal para o clássico

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.