Tamanho do texto

Meia foi liberado de treino para consultar um especialista na tarde desta terça-feira

Futura Press
Vinícius Pacheco é a alternativa a Douglas
O técnico Renato Gaúcho pode ganhar um desfalque para a partida contra o Oriente Petrolero, quinta-feira, pela Libertadores. Gripado, o meia Douglas foi liberado do treino do Grêmio desta terça-feira, no Olímpico, para consultar um médico especialista.

Embora a assessoria de imprensa tenha dito que Douglas ainda não foi vetado pelos médicos, o jogador se mostrou pessimista no Twitter:

“Peguei uma gripe fortíssima, mas, se Deus quiser, vou me recuperar em tempo da decisão de domingo.

A partida de domingo é contra o Ypiranga, em Erechim, e vale uma vaga à semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Em caso de empate, a decisão é nos pênaltis.

Douglas não treina desde sexta-feira – no dia anterior teve grande atuação na vitória sobre o Junior. Caso não tenha condições, Vinícius Pacheco deve ser o substituto, afinal, Carlos Alberto não irá viajar após ter ficado uma semana sem treinar.

Rodolfo, após o desgaste da partida contra o Santa Cruz , apenas correu ao redor do gramado do Olímpico. Fábio Rochemback treinou normalmente após recuperar-se das dores no tornozelo direito. Na atividade, o técnico Renato Gaúcho separou atacantes e zagueiros para treinar fundamentos de conclusão a gol e desarmes.