Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gre-Nal já tem a primeira polêmica: times divergem nas datas

Grêmio quer antecipar o jogo para sábado, mas dirigente do Inter rejeita a possibilidade de mudança

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Inter comemorou, neste domingo, a classificação para fazer decisão contra o Grêmio
Marcado para o próximo fim de semana, o clássico Gre-nal que decidirá o segundo turno estadual já tem a primeira polêmica. O jogo está agendado para o domingo (1º de maio), 16 horas. O Grêmio quer antecipar para sábado, pois na terça-feira (dia 3 de maio) terá que enfrentar a Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores. O Inter não quer saber de conversa.

“Que eu saiba está marcado. Temos que respeitar. Já enfrentamos isto no passado. Não conseguimos mudar uma data. Tem que ser mantido o calendário. Está marcado e as dificuldades precisam ser enfrentadas. Quem não sabe enfrentar essas dificuldades que jogue a toalha”, disse o vice de futebol Roberto Siegmann.

A antecipação seria prejudicial para o clube do Beira-Rio, pois o Inter visita o Peñarol, na quinta-feira (dia 28), pela Libertadores. Um dos dois sairá mais prejudicado, pois o calendário ficará mais apertado. A tendência é que seja o Grêmio. A Federação Gaúcha de Futebol não deve alterar a data, pois trata-se do dia e horário do “jogo da televisão”. A única alternativa seria se a Conmebol mudasse o jogo do Chile do dia 3 para 4 de maio.

Neste mesmo Gauchão 2011 o Inter acabou prejudicado por causa do calendário apertado. O clube queria antecipar um jogo contra o Pelotas de sábado para domingo, pois viajaria no domingo para o Equador, mas acabou não obtendo sucesso, pois a Federação alegou que tratava-se de uma rodada decisiva. Confira como ficará o calendário da dupla Gre-Nal:

Terça-feira, 26 de abril: Grêmio x Universidad Católica
Quinta-feira, 28 de abril: Peñarol x Inter
Domingo, 1º de maio: Gre-Nal pela decisão do segundo turno
Terça-feira, 3 de maio: Universidad Católica x Grêmio
Quinta-feira, 5 de maio: Inter x Peñarol

O volante Bolatti, expulso contra o Juventude, está fora do Gre-Nal. O goleiro Victor e o lateral-esquerdo Lúcio, machucados, serão os desfalques do Grêmio.

Gazeta Press
Grêmio, de Rafael Marques, venceu o Cruzeiro-RS e será campeão gaúcho se ganhar o 2º turno

 

Leia tudo sobre: InternacionalGrêmioCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG