Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gre-Nal é assunto proibido no Beira-Rio

Por Libertadores e Gauchão, os rivais gaúchos poderão se enfrentar cinco vezes em menos de três semanas

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Os jogadores do Inter não querem saber de projeção sobre Gre-Nal. Por enquanto, não tem nenhum clássico marcado, mas poderão ser cinco seguidos em um espaço de menos de 3 semanas.

“Não tem nada decidido. Ainda temos o Peñarol. Temos que fazer o máximo para passar. Para chegar nas quartas tem que pensar no Peñarol”, disse o atacante Leandro Damião, pensando na Copa Libertadores.

Para isso acontecer os dois times precisam chegar nas quartas-de-final da competição sul-americana; além da necessidade de ambos passarem para a final do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

“Eu seria muito burro de pensar em Gre-Nal. Ainda temos que enfrentar o Peñarol que é uma pedreira. O Grêmio também tem que pensar no adversário dele. Vamos respeitar os adversários que temos”, comentou Rafael Sobis.

O Inter visita o Juventude, domingo, pelo Campeonato Gaúcho, e terá dois jogos com o Peñarol pelas oitavas-de-final da Libertadores. O Grêmio enfrentará o Cruzeiro-RS no estadual e a Universidad Católica pela competição sul-americana. São os adversários que separam os maiores clubes gaúchos de uma sequência histórica de clássicos. Confira como ficaria o calendário:

01 de maio – Gre-Nal pela decisão do segundo turno estadual
08 de maio – Gre-Nal pela final do Campeonato Gaúcho
11 de maio – Gre-Nal pelas quartas-de-final da Libertadores
15 de maio – Gre-Nal pela final do Campeonato Gaúcho
18 de maio – Gre-Nal pelas quartas-de-final da Libertadores

Obs: A decisão do Campeonato Gaúcho só acontecerá se o Inter for o campeão do segundo turno.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG