Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Gremistas vibram com classificação nos pênaltis

Após empate no tempo regulamentar por 1 a 1, Grêmio levou a melhor nos pênaltis e venceu por 4 a 2

Gazeta |

Novamente o Grêmio sofreu. Em jogo eliminatório, outra vez não conseguiu vencer no tempo normal. Havia sido assim na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. Foi assim nas quartas de final do segundo contra o Ypiranga. Após 1 a 1 nos 90 minutos, a classificação chegou com um 4 a 2 nos pênaltis.

Lúcio desperdiçou o segundo chute gremista, salvo pelo goleiro Luis Carlos. Saulo, na trave, e Branco, defesa de Victor, não converteram suas cobranças. Borges, Rochemback, Carlos Alberto e Gabriel colocaram seus arremates na rede.

"O goleiro foi feliz. O mais importante é que tenho estrela e temos um grande goleiro que é o Victor. Ele tem uma grande média de defesas de pênaltis", comentou o meia Lúcio.

Porém, no geral, o momento não é bom. São três partidas seguidas sem vitórias, dois empates contra Santa Cruz e Ypiranga e uma goleada sofrida para o Oriente Petrolero.

"Temos qualidades, vamos trabalhar para melhorar. Temos muita coisa para melhorar. Futebol é gostoso por causa dessa emoção. A alegria é muito grande quando vence. Quando perde a tristeza também é grande", explicou o zagueiro Rafael Marques.

Diante do Ypiranga, em Erechim, o Grêmio não foi bem coletivamente. Mesmo que os dois times tenham tido diversas oportunidades, tecnicamente o confronto foi fraco, abusando dos lances de bola longa.

"Batalhamos. Não é sempre que as coisas acontecem como queremos. Tornamos o jogo de hoje difícil e acabamos indo para os pênaltis. Buscamos o resultado", opinou o lateral Gabriel.

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG