Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio x Botafogo: mandante ingrato recebe bom visitante

Times buscam recuperação após goleadas e sonham com Libertadores e título brasileiro

Hector Werlang e Renan Rodrigues, iG Esporte |

nullSe não tem a melhor campanha em casa do Brasileirão, o Grêmio pode ser considerado um mandante ingrato desde que passou a ter Celso Roth como treinador: são quatro vitórias em quatro jogos. O Botafogo , com Caio Júnior desde o começo da competição, mantém a rotina de tropeços longe de Engenhão. Ganhou apenas dois jogos.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Siga o Twitter iG Grêmio e iG Botafogo e receba notícias e comentários em tempo real

Relembre como foi o confronto no primeiro turno: Botafogo 2 x 1 Grêmio

Veja a classificação atualizada e os próximos jogos do Brasileirão

É com este contraste que as equipes se enfrentam, nesta quinta-feira, às 20h30min, no Olímpico, em busca de recuperação após goleadas. O time gaúcho ainda cura as feridas do 4 a 0 sofrido diante do Vasco . O carioca, embora tenha empatado com o Flamengo na última rodada , ainda não venceu desde que levou cinco do Coritiba .

O Grêmio terá de superar dois desfalques por suspensão: o zagueiro Saimon e o lateral-esquerdo Julio Cesar. Rafael Marques e Bruno Collaço, respectivamente, serão os substitutos . Roth mantém o esquema 4-2-3-1 e a confiança na equipe para vencer um concorrente direto pelo sonho de conquistar uma vaga na Libertadores:

"Não é um resultado positivo ou um negativo que vai mudar a convicção da gente. Sou persistente dentro das minhas convicções".

Caio Júnior, que começou a carreira de jogador no Grêmio, clube pelo qual foi três vezes campeão gaúcho entre 1985 e 1987, compartilha da mesma opinião. Ele prefere ter, como parâmetro do rival, atuações como na vitória sobre o São Paulo.

"Joguei oi anos lá, conheço, sei como é o espírito. Será um jogo muito corrido, de pressão e disputa. Se não entrarmos no espírito de quase uma decisão, vamos ter mais dificuldades que o normal", alertou ao lembrar que ainda disputa o título nacional .

O único desfalque é o volante Marcelo Mattos, igualmente suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Zen é o substituto. O meia Elkeson, que cumpriu suspensão contra o Flamengo, retorna e mantém a formação do mesmo esquema do Grêmio, com três meias ofensivos, ao lado de Maicosuel e Herrera. Felipe Menezes volta ao banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BOTAFOGO
Local:
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de setembro de 2011, quinta-feira
Horário: 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade e Kléber Lúcio Gil

GRÊMIO: Victor; Mário, Edcarlos, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. Técnico: Celso Roth.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Renato, Maicosuel, Elkeson e Herrera; Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011botafogo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG