Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio vence São Luiz e alivia pressão antes de Gre-Nal

No primeiro jogo sem Douglas, Kleber fez o gol solitário do magro resultado

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Kleber fez o gol da vitória do Grêmio sobre o São Luiz
Não foi uma grande atuação, insuficiente para entrar na zona de classificação e tampouco para sonhar com algo a mais em 2012. Porém, o 1 a 0 sobre o São Luiz, na noite desta quinta-feira, no Olímpico, significou muito mais do que a recuperação no Gauchão. Foi a confirmação do bom momento da dupla de ataque e um alívio na pressão sobre Caio Júnior antes do clássico com o Internacional.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

Com seis pontos, com duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos, o Grêmio é o sexto da Chave 2 da Taça Piratini, o primeiro turno do Estadual. Apenas os quatro primeiros avançam de fase. O São Luiz é o quinto, com quatro pontos, da Chave 1.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A presença entre os quatro melhores terá de acontecer com vitória no Gre-Nal, domingo, no Olímpico. O São Luiz, no mesmo dia, desafia o Novo Hamburgo, com a mesma missão.

O jogo

Com Douglas fora até do banco de reservas, afinal, está negociando a transferência ao Corinthians, o Grêmio entrou em campo com o 4-4-2 em duas linhas treinado durante a semana. Porém, Leandro e Marco Antonio fracassaram na armação. Marquinhos, recuado como volante, também não teve forças para abastecer Kleber e Marcelo Moreno. Resultado: a ligação direta, da zaga ao ataque, foi facilmente marcada pelo São Luiz.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Até o inexistente pênalti marcado em Leandro, aos 27 minutos, o time de Caio Júnior vivia de chutes de fora da área ou jogadas individuais. A boa notícia foi a segurança do estreante Naldo, apesar de zaga ter sido pouco exigida. Então, veio o penalidade. O empurrão do marcador foi fora da área.

Kleber bateu, dois minutos mais tarde, e parou nas mãos de Vanderlei. Algumas vaias foram ouvidas no Olímpico, mas o Grêmio não se abateu. Continuou tentando embora errasse a maioria dos passes e chutes. Foi abrir o placar com uma linda jogada aos 41 minutos. Marco Antonio lançou Marcelo Moreno, que de letra serviu Kleber. O Gladiador só desviou do goleiro: 1 a 0 e tempo para o intervalo.

Com a inversão dos meias Leandro e Marco Antonio no Grêmio e a entrada de Paulista no São Luiz, o segundo tempo começou da mesma forma do primeiro: time de Porto Alegre com domínio, mas sem poder de conclusão.

Leandro e Kleber até desperdiçaram boas chances, mas quem se destacou mesmo foi Marcelo Moreno. O centroavante sempre levou vantagem sobre a zaga, deu passes precisos e só não marcou o seu pois o goleiro Vanderlei fez boa defesa em chute cruzado.

Deu tempo ainda até de Victor fazer grande defesa em chute de Kim. No final, valeu pela vitória.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 SÃO LUIZ

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: 2/2/2012
Horário: 19h30min
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Cezar Domingues Padilha
Cartões amarelos: Da Silva, Thiago Correa e Neguete (São Luiz)
Público: 8.493 (6.675 pagantes)
Renda: R$ 133.168,75

Gols:

Grêmio: Kleber, aos 41 minutos do primeiro tempo.

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Douglas Grolli, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Marquinhos (Felipe Guedes), Marco Antonio e Leandro (Yuri Mamute); Kleber e Marcelo Moreno (Felipe Nunes). Técnico: Caio Júnior.

SÃO LUIZ: Vanderlei; Marcelo Mineiro (Douglas), Thiago Costa, Neguete; Danilo, Da Silva (Paulista), William Santos, Thiago Correa, Kim e Xaro; Araújo (sandro Sotilli). Técnico: Gelson Conte.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012são luiz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG