Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio vence Inter de virada no Gre-Nal dos reservas

Lins e Bruno Collaço marcaram no 2 a 1 no clássico disputado em Rivera, no Uruguai

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Não fosse um segundo tempo no qual as equipes partiram para o ataque e o primeiro Gre-Nal fora do Brasil teria tudo para ser esquecido. Equipes reservas, pouco público e um jogo marcado pela baixa qualidade técnica. Porém...

O técnico Renato Gaúcho, representado no Atilio Paiva, em Rivera, por Roger Marques, trocou Vilson por Willian Magrão no intervalo e mudou o rumo do Gre-Nal 384. Foi a partir daí que o Grêmio virou o placar para 2 a 1 e derrotou o Internacional na quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Com a vitória no clássico, o time do Olímpico agora aumenta a confiança para, na quarta-feira, enfrentar o Liverpool de olho na classificação ao Grupo 2 da Libertadores. Os titulares do Inter estream na temporada contra o Juventude, no Beira-Rio, na quinta-feira.

AE
Diego Clementino teve boa atuação pelo Grêmio no Gre-Nal no Uruguai

O jogo

Com jogadores mais experientes, o Grêmio começou melhor. Tentava manter a posse de bola e ditar o ritmo do jogo. Aos seis minutos, Maylson lançou Diego Clementino. O atacante surgiu livre dentro da área, porém, Muriel fez grande defesa em um chute cruzado.

Foi o primeiro lance de perigo. Com Maylson e Mithyuê nas vagas de Pessalli e Roberson, troca para reforçar o meio de campo, o time escalado por Renato Gaúcho e comandado por Roger Marques teve outra chance aos 26. Rodrigo Moledo cabeceou para trás e obrigou Muriel a espalmar para escanteio.

Apesar das melhores chances, a mudança tática não deu certo ao Grêmio. A marcação não foi reforçada e Clementino e Wesley ficaram isolados na frente. Aos poucos, o nervosismo dos colorados desapareceu e o time, que vinha de três vitórias consecutivas, passou a ameaçar o gol de Marcelo Grohe.

Guto, aos 38, abriu o placar. Marquinhos bateu escanteio, o centroavante aproveitou um vacilo de Vilson e cabeceou sem chances de defesa: 1 a 0. O gol mudou a partida. Mais confiante, o Inter passou a dominar a partida. Daniel e Guto desperdiçaram outras oportunidades.

A entrada de Willian Magrão, no intervalo, mudou o rumo da partida no segundo tempo. O volante acertou a marcação – Vilson saiu, Mário virou zagueiro e Maylson foi para a lateral-direita. Aos nove minutos, a superioridade virou oportunidade. Wesley cabeceou, Muriel deu rebote e Diego Clementino, na pequena área, cabeceou no travessão.

Bruno Collaço, aos 13, então, empatou o jogo. Ao cobrar falta colocada, sobre a barreira, venceu o goleiro colorado que nem se mexeu. O Grêmio continuou melhor. Adilson e Willian Magrão perderam gols incríveis.

Coube, então, a Lins virar o placar. Após o balão de Marcelo, aos 27 minutos, Natan rebateu para trás deixando o atacante gremista frente a frente com Muriel. Ele desviou do goleiro e determinou: 2 a 1.

O Grêmio continuou melhor, porém, o Inter pressionou e quase empatou no fim. Aos 42, Tiago Humberto obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa. Que garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 2 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Atilio Paiva, em Rivera (Uruguai)
Data: 30 de janeiro, domingo
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Alexandre Kleiniche (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos:
Maylson e Marcelo Grohe (Grêmio).

GOLS:
Internacional: Guto, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Grêmio: Bruno Collaço, aos 13 minutos, e Lins, aos 27 minutos, do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson (Willian Magrão), Neuton e Bruno Collaço; Adilson, Mateus Magro, Maylson e Mithyuê (Lins); Diego Clementino e Wesley (Dener). Técnico: Roger Marques.

INTERNACIONAL: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Natan, Juliano, Augusto (Wagner Libano) e Ricardo Goulart (Tiago Humberto), Marquinhos e Guto. Técnico: Enderson Moreira.

Leia tudo sobre: GrêmioInternacionalCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG