Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio vence fora, mantém perseguição e complica o Goiás

André Lima e Diego Clementino marcaram para o time gaúcho no triunfo fora de casa, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861839064&_c_=MiGComponente_C

Com objetivos distintos, Grêmio e Goiás se enfrentaram no Serra Dourada sem pensar em outro resultado que não fosse a vitória. Melhor para os gaúchos, que venceram por 2 a 0, mantiveram a perseguição à vaga na Libertadores 2011 e complicaram o time esmeraldino, que segue na penúltima colocação.

O gols da vitória tricolor saíram dos pés de André Lima - que chegou aos sete gols, 13 a menos que o companheiro e artilheiro Jonas -, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Diego Clementino, já aos 47 da etapa complementar, após belo passe de Douglas.

O Grêmio, que continua com quatro pontos de desvantagem em relação ao G4, volta a campo no sábado, contra o Ceará, no Olímpico. Já o Esmeraldino tenta a recuperação contra o lanterna Grêmio-SP, domingo, em Presidente Prudente.

Assista aos gols do jogo


O jogo 
O futebol apresentado durante a maior parte da primeira etapa não condizia com a necessidade de vencer dos dois times. Quando Lúcio recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para André Lima abrir o placar, nenhuma chance clara de gol havia sido criada, mas o Goiás ficava mais tempo com a bola nos pés e era um pouco superior.

No intervalo, o técnico Jorginho fez duas mudanças tentando promover a reação da equipe esmeraldina: no ataque, Éverton Santos substituiu Felipe, enquanto Wellington Saci ganhou a vaga de Douglas.

As mudanças não surtiram o efeito desejado e os goianos não conseguiram imprimir grande pressão. Para piorar, os visitantes começaram a controlar a posse de bola por mais tempo, administrando a vantagem e trocando passes no campo de ataque.

Insatisfeito, Jorginho fez sua última mudança ainda na metade da etapa complementar, com Wendell Lira no lugar de Marcelo Costa no meio-campo. Ao mesmo tempo, Renato Gaúcho tirou André Lima, herói da partida, e colocou o também atacante Diego Clementino em seu lugar.

A primeira boa chance dos anfitriões aconteceu apenas aos 30 minutos, quando Jones arriscou chute cruzado da direita, a bola desviou e entraria à direita de Victor se não explodisse em Fábio Rochemback na pequena área.

Vendo o rival finalmente crescer na partida, o Grêmio fez sua segunda mudança 38 minutos, com Ferdinando na vaga de Adilson. Depois, Neuton ainda ganhou o lugar de Lúcio.

Daí até o fim do jogo, cada equipe arriscou uma investida, mas enquanto Marcão caiu na área e pediu pênalti após dividida com Paulão, Diego Clementino recebeu de Douglas e tocou na saída de Harlei, aos 47 minutos, dando números finais ao jogo.


FICHA TÉCNICA - GOIÁS 0 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 3 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões Amarelos: Marcão, Amaral e Rafael Moura (Goiás); Gabriel (Grêmio)

Gols: GRÊMIO: André Lima, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Diego Clementino, aos 47 minutos do segundo tempo.

GOIÁS: Harlei; Douglas (Wellington Saci), Ernando, Marcão e Jones; Carlos Alberto, Amaral, Wellington Monteiro e Marcelo Costa (Wendell Lira); Rafael Moura e Felipe (Éverton Santos).
Técnico: Jorginho

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson (Ferdinando), Lúcio (Neuton) e Douglas; Jonas e André Lima (Diego Clementino).
Técnico: Renato Gaúcho 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG