Tamanho do texto

Borges marcou mais que o dobro de gols dos atacantes do Grêmio no Campeonato Brasileiro

A partida entre Grêmio e Santos nesta quarta-feira , às 20h30 (de Brasília), no estádio Olímpico, em jogo adiado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro do atacante Borges com seu ex-clube. Os gaúchos devem sentir falta do camisa 9. Artilheiro isolado da competição com 19 gols, Borges marcou mais que o dobro de gols dos atacantes do Grêmio .

Borges tem 19 gols pelo Santos. Já todos os atacantes do Grêmio somam apenas oito no Brasileiro
AE
Borges tem 19 gols pelo Santos. Já todos os atacantes do Grêmio somam apenas oito no Brasileiro

Somando os gols dos seis atacantes que o técnico Celso Roth tem disponível no elenco do Grêmio, o número chega a oito – André Lima (cinco), Brandão (1), Miralles (1) e Leandro (1), menos da metade dos gols de Borges. Já os jovens Diego Clewmentino e Yuri Mamute não balançaram as redes.

Borges deixou o Grêmio como desafeto no clube após entrar em rota de colisão com o técnico Renato Gaúcho. O desentendimento começou quando o camisa 9 foi expulso contra o Universidad Católica, pela Copa Libertadores da América, deste ano.

Além de liberar o jogador sem custos para o Santos e receber em troca o meia Marquinhos, que estava emprestado ao Avaí, o Grêmio ajuda a pagar o salário de Borges no Santos. Os gaúchos pagam R$ 50 mensais até o final desta temporada.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Borges nega que deixou o Grêmio com traumas por causa da confusão no primeiro semestre deste ano, e acredita que sua transferência para o Santos também foi benéfica ao clube gaúcho.

“Trauma não existe. Até fiz uma média de gols legal por lá e vim para o Santos em um acordo que foi bom para os dois lados. Mas toda vez que se joga contra sua ex-equipe tem um sabor especial”, afirmou Borges.

O atacante não deixou o Grêmio por falta de gols. Borges chegou no Olímpico em janeiro de 2010. Foram 59 jogos e 30 gols marcados, média de aproximadamente 0,51 gol por partida. No Santos, a média é ainda maior, 0,83 gol, com 19 gols em 23 jogos.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre Borges e os atacantes do Grêmio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.