Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio usará semana sem jogo para corrigir problemas na equipe

Renato Gaúcho admite más atuações, mas ressalta contagem regressiva para título estadual

iG Porto Alegre |

Ao mesmo tempo em que admite o mau momento, o técnico Renato Gaúcho defende o grupo do Grêmio. Exalta a classificação antecipada à final do Gauchão, a presença nas oitavas de final da Libertadores e, a partir do domingo, começou a contagem regressiva para o primeiro título como comandante do seu time do coração.

Os passes errados em excesso, as falhas de marcação e a má pontaria dos atacantes terão como remédio o quase óbvio: treinos. Nesta semana sem jogo, o grupo trabalhará em dois turnos – a próxima partida, contra o Cruzeiro, deve ser confirmada para domingo. A exceção é esta segunda-feira cuja programação indica folga.

"A gente sempre precisa trabalhar e agora teremos uma semana apó muito tempo de jogos e viagens. Quem reclama do Grêmio, talvez o faça, pois não estamos jogando tudo o que podemos. O importante é o papo com os atletas, grupo tá fechadinho. Degrau a degrau vamos chegando", disse Renato.

Mesmo com os bons resultados, as atuações deixam a desejar. O time não venceu nos últimos três jogos.

"Não estou satisfeito. Fora do vestiário, os protejo. Lá dentro dou no meio deles. Alguns jogadores têm de voltar a jogar o que sabem. Não temos uma equipe para dar show nem imbatível, mas com qualidade e pegada", avaliou o treinador.

Afinal, em caso de sucesso, faltam dois jogos para ganhar a Taça Farroupilha, o segundo turno, e consequentemente, o título do Gauchão.

"E nem precisamos ganhar. Podemos ser campeões com dois empates", encerrou Renato.

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG