Paulo Odone teve figura de destaque em apresentação para apagar má imagem da temporada

Era a apresentação de um jogador por um time de futebol. A primeira chance de ver um candidato à ídolo vestir a camiseta do clube do coração. Porém...

Veja também: Grêmio apresenta Kleber com festa e farpas

A primeira vez de Kleber no Grêmio ganhou ares de evento político. A contratação do atacante, que custou R$ 5,8 milhões a serem pagos a Palmeiras e Cruzeiro, foi usada como reconciliação entre o presidente Paulo Odone e a torcida. Parece ter dado certo.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Na terça-feira, um dia antes do evento a ser realizado na Arena, a assessoria de imprensa contratada recentemente para cuidar da imagem do clube dava uma mostro do que iria acontecer. O título do release era: "Paulo Odone apresenta Kleber Gladiador nesta quarta-feira na Arena do Grêmio”.

Então, tal qual um comício, Odone chegou à Arena cercado de assessores. Abriu a apresentação com um discurso direcionado aos cerca de 200 torcedores presentes:

“Kleber é um símbolo do que o Grêmio quer: um time à altura deste estádio. A partir da Arena teremos uma nova fase. Vamos ganhar o que vocês querem”.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

A promessa ganhou aplausos algo incomum na temporada 2011. Odone foi considerado culpado pelos fracassos no Gauchão e na Libertadores. A demissão de Renato Gaúcho foi o auge da reprovação da torcida que protestava a cada jogo no Olímpico.

Os gremistas presentes gostaram. Além dos gritos de apoio ao jogador, o grupo agradeceu ao presidente:

“Odone! Odone! Odone!”.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.