Julinho Camargo começa a trabalhar neste domingo. Poderá resgatar uma jovem promessa: o meia Mithyuê

Julinho Camargo comanda neste domingo o primeiro treino pelo Grêmio . Antes mesmo que a bola role, fica clara uma mudança significativa no perfil dos treinadores. O novo comandante do Grêmio é oriundo das categorias de base. Renato Gaúcho era fã dos jogadores mais experientes.

O antigo técnico não tinha vergonha de ir aos microfones e declarar que o time precisava de mais experiência. Marquinhos Gilberto Silva e Miralles chegaram para dar essa condição ao grupo, mas Renato logo saiu, e mal conseguiu aproveitar a presença dos “cascudos”, como ele costumava dizer.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Saiba as últimas notícias do Grêmio pelo Twitter

Julinho tem 22 anos de trabalho no futebol. Boa parte desse tempo nas categorias de base. Já havia trabalhado duas vezes com as categorias inferiores do Grêmio e uma com a base do Inter, onde foi campeão do mundo sub-15.

Julinho e o auxiliar Ivan Soares vestem pela primeira vez o uniforme do Grêmio
Gabriel Cardoso
Julinho e o auxiliar Ivan Soares vestem pela primeira vez o uniforme do Grêmio
Na apresentação oficial, o novo treinador revelou que já havia trabalhado com boa parte dos garotos presentes no grupo principal. Casos de Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Neuton, William Magrão...

O treinador chegou a ser questionado sobre Mithyuê, 21 anos, meia-atacante que foi o destaque do título brasileiro sub-20 em 2008. O jogador segue no grupo principal, mas tinha escassas chances com Renato. Poderá voltar a ser utilizado por Julinho.

“Mithyuê é um jogador que admiro muito. No meu tempo ele tinha muita técnica, entendimento de jogo, tem varias ferramentas que me agradam. Preciso ver como ele está”, comentou.

A estreia do novo treinador será na quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG. O time tem oito pontos e é o 12º colocado no Brasileirão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.