Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio testa "pré-temporada" contra Figueirense em recuperação

Douglas foi liberado para defender time gaúcho. Fernandes é a aposta dos catarinenses

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

AE
Liberado pelo STJD, Douglas irá jogar pelo Grêmio
Desde a vitória sobre o Coritiba , o técnico Julinho Camargo teve dez dias para implantar seus conceitos no Grêmio . Aprimorou o novo esquema, definiu time titular e projeta outro bom resultado para referendar um trabalho que começou há 18 dias.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide os amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O Figueirense não teve a mesma tranquilidade no período, afinal, não ganha há dois jogos no Brasileirão – vem de empate com o Ceará e derrota para o Coritiba. É assim que as duas equipes se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h50min, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela décima rodada da competição.

A espécie de pré-temporada gremista faz o treinador projetar evolução na atuação da equipe:

"Consolidação defesa, meio, ataque, mais velocidade. É o que desejo ver. Estou trabalhando a tática individual de cada um para formar um conjunto. Espero ter o resultado porque isso melhora a sequência do trabalho".

Para facilitar o trabalho em campo, o departamento jurídico teve sucesso no pedido de efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e liberou Douglas . A única dúvida está na lateral esquerda entre Lúcio e Bruno Collaço – o primeiro é considerado titular, porém, ainda não recuperou a forma física após lesão na coxa direita. É a força máxima para superar um rival na frente da tabela.

Com 14 pontos, o Figueirense é o 10º colocado e tem três a mais do que o Grêmio, o 13º. O técnico Jorginho tentará manter a vantagem embora o desfalque de Ygor, suspenso. Túlio é a alternativa. A aposta na criação é Fernandes:

"Ele vem desempenhando um bom papel e, só não entrou em alguns momentos, devido a postura tática dos adversários".

FICHA TÉCNICA – FIGUEIRENSE X GRÊMIO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de julho de 2011, domingo
Horário: 21h50min
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Gilson Bento Coutinho

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Túlio, Pittoni, Maicon e Fernandes; Rhayner e Aloísio. Técnico: Jorginho.

GRÊMIO: Marcelo; Gabriel, Mário, Rafael Marques e Neuton (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Leandro, Douglas e Escudero; André Lima. Técnico: Julinho Camargo.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011figueirense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG